Retornando, Sander pede foco total em campo no Sport

Capitão, o lateral-esquerdo fará a sua estreia na Série B e pediu que os problemas financeiros do clube não

Lateral esquerdo Sander no treino do SportLateral esquerdo Sander no treino do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Capitão do 42º título estadual do Sport, o lateral-esquerdo Sander está de volta. Após uma lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por quase um mês, o jogador está recuperado e participou normalmente dos treinamentos da última quinta-feira (16) à tarde, no CT José Médicis, em Paratibe. Em relação ao time que empatou em 0x0 com o Figueirense, na última rodada, Sander será a única alteração, seguindo o time desenhado nas atividades de ontem. Ele assume a vaga de Raul Prata, que atuou improvisado diante dos catarinenses.

Um dos líderes do elenco rubro-negro, o jogador deixou claro que os problemas financeiros que o Leão vem atravessando não sejam levados para dentro de campo. "É claro que os salários são importantes, mas esse é um problema que a diretoria vem trabalhando para resolver. Nosso foco precisa ser em campo e nas vitórias. Não vai nos ajudar em nada focar nessa parte financeira", falou Sander. 

Leia também:
Sem UCL! CBF muda data e horário de Operário/PR x Sport
Em busca da primeira vitória, Guto esboça time do Sport
Milton Bivar se diz otimista: 'Sport não vai ficar sem cota'
Guilherme prevê jogo aberto entre Sport e América/MG

A última partida do lateral foi a segunda partida da decisão do Estadual, quando o Leão bateu o Náutico na disputa de pênaltis. Portanto, será o primeiro jogo de Sander nesta Série B 2019, Até agora, nenhuma vitória dos rubro-negros na competição. Em três rodadas, foram três empates. Coincidência ou não com a ausência do atleta neste período. "Não tem isso. Foi mero acaso. Perdemos pontos importantes dentro de casa e precisamos recuperar fora de casa, como agora diante do América. Mas, não foi pela minha ausência. Sou apenas mais uma peça desse grupo forte", frisou.

O retorno do Sander é um dos quatro reforços que o treinador Guto Ferreira terá para o duelo diante do América/MG, neste domingo (19), no Independência. Além do lateral, o comandante rubro-negro também contará com a volta do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e do meia Leandrinho, ambos recuperados de lesão, além do atacante Hyuri, que cumpriu suspensão por expulsões ainda pelo seu último clube, a Ponte Preta, e também fica à disposição para atuar diante dos mineiros.

Apesar de praticamente repetir o time que empatou com o Figueirense, o comandante rubro-negro fez duas mudanças na primeira metade da movimentação, sacando o volante João Igor para a entrada de Yago e tirando o meia Sammir para acionar Pedro Carmona. Na parte final, Guto Ferreira ainda sacou Carmona e colocou Leandrinho.

O Leão faz hoje pela manhã, na Ilha do Retiro, o seu último treinamento antes do embarque para Belo Horizonte. A movimentação será fechada à Imprensa.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei