Futebol

Retrô vence Bahia de Feira e garante liderança do Grupo 4 da Série D

Com gol de pênalti de Giva, a Fênix bateu a equipe baiana na 12ª rodada

Retrô bateu o Bahia de Feira na Arena de PernambucoRetrô bateu o Bahia de Feira na Arena de Pernambuco - Foto: Divulgação/Retrô

Com uma vitória simples por 1x0, na Arena de Pernambuco, o Retrô bateu o Bahia de Feira, rival direto na classificação e garantiu a liderança do Grupo 4 da Série D. Restando apenas duas rodadas, a equipe de Camaragibe não pode ser alcançado por ninguém. 

O Retrô começou criando boas oportunidades e obrigando o goleiro do Bahia de Feira a fazer boas defesas. Mas aos 24 da primeira etapa as coisas ficaram mais difíceis para Alan, arqueiro do time visitante, com a marcação de um pênalti para a Fênix. Na cobrança, Giva bateu rasteiro sem chances e abriu o placar. 

Ainda antes do final do primeiro tempo, os mandantes chegaram mais duas vezes em bola parada, o goleiro do Bahia foi novamente bem e impediu que o placar fosse mais elástico no fim dos primeiros 45 minutos. 

O segundo tempo foi marcado por menos oportunidades claras para a equipe pernambucana, que continuou investindo nos tiros de fora da área e cruzamentos na área. Perto dos 30 minutos do segundo, o artilheiro da noite, Giva foi expulso. Mesmo assim, a Fênix se fechou garantiu a vitória. 

Com os três pontos, a equipe de Camaragibe chegou aos 28 pontos, oito a mais do que o Bahia de Feira, segundo colocado. Restando apenas duas rodadas, o Retrô já garantiu a liderança do grupo e de quebra sabe que decidirá os jogos do mata-mata em casa. 

 

Veja também

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia
Copa América

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude
Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude

Newsletter