Reviravolta: Rithely pede e ficará no Inter até o fim de 2018

Rithely está em fase final de recuperação de lesão, mas preferiu terminar esta temporada no Inter a voltar ao Sport, aonde tem contrato até 2022

Volante Rithely durante jogo do Sport na Ilha do RetiroVolante Rithely durante jogo do Sport na Ilha do Retiro - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Nem sequer o torcedor começou a sonhar com um possível retorno do volante Rithely e o próprio jogador já acabou com as esperanças dos rubro-negros. A pedido do próprio atleta, ele não irá reforçar o Leão no Brasileirão 2018, mas sim permanecer no Internacional até o final desta temporada com prioridade de compra do Colorado após esse período. Com as inscrições para a disputa do Campeonato Brasileiro se encerrando nesta terça-feira (03), este deve ser o último capítulo da novela. Rithely tem contrato com o Sport até 2022. O clube possui 100% dos direitos econômicos do jogador, mas ainda corre um processo dos empresários do jogador alegando falta de pagamento na compra de 50% desses direitos. 

Leia também:
Rithely pode se transferir em definitivo para Inter
Negociação com Rithely pode mudar por conta de lesão
Sport acerta com três atletas para sequência da Série A

Em fase final de recuperação de uma grave lesão no tornozelo, o jogador só deve retornar aos gramados daqui a um mês. Por isso, o Internacional não demonstrou interesse em contratar o jogador por empréstimo até o final desse ano, já que é o Sport quem arca com os salários do jogador até o momento. Porém, o próprio Rithely pediu para permanecer no Beira-Rio e assim as diretorias de Sport e Internacional chegaram a um acordo ainda não revelado com detalhes.

Com boas relações com o treinador Eduardo Baptista, com quem atuou em 2014 e 2015, Rithely era visto como um grande reforço para a Série A 2018. Porém, mais uma vez, a vontade do jogador prevaleceu de não ficar na Ilha do Retiro. Com contrato até 2022 com o Sport, o jogador ficará no Internacional até o final deste ano, podendo esticar o acordo até o final de 2019.

O executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, confirmou que o pedido partiu do próprio jogador. E volantes é o que não falta no elenco leonino. Além dos que já estavam no clube, o Leão anunciou a contratação de mais dois atletas para a posição. Um deles é Marcão, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (03), no CT José Médicis, em Paratibe.O segundo é Adenílson. Ambos estavam no Bragantino, aonde conseguiram o acesso para a Série B.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno