Esportes

Revista elege Guga o 21º maior tenista da era aberta

Lista, que será composta pelos 50 maiores tenistas de cada sexo, está sendo revelada aos poucos pela "Tennis"

Guga nega relação com a políticaGuga nega relação com a política - Foto: Divulgação

A revista americana "Tennis", uma das mais prestigiosas publicações do tênis mundial, elegeu o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, como o 21º maior tenista masculino da era aberta da modalidade – a partir de 1968, quando os torneios de Grand Slam passaram a permitir que profissionais disputassem seus títulos.

A lista, que será composta pelos 50 maiores tenistas de cada sexo, está sendo revelada aos poucos pela publicação e faz parte das comemorações pelos 50 anos do início da era aberta do tênis mundial.

Segundo o ranking da revista, o catarinense, tricampeão do Grand Slam de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), ficou à frente do australiano Lleyton Hewitt –campeão de Wimbledon em 2002 e do Aberto dos EUA em 2001– e logo atrás de Arthur Ash –campeão de Wimbledon em 1975, do Aberto da Austrália em 1970 e do Aberto dos EUA em 1968, e que hoje é homenageado com o nome da quadra principal do complexo que recebe o Grand Slam americano, em Nova York.

No texto sobre brasileiro, a publicação destaca a campanha de Guga até conquistar o seu primeiro Grand Slam, em 1997, quando ocupava apenas a 66ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Ela também lembra que o tenista se tornou no ano 2000 o primeiro sul-americano a fechar a temporada como número 1 do mundo.

A lista completa dos 50 maiores tenistas da era aberta será publicada na edição de março/abril da revista americana.

Veja também

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados
Futebol

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Newsletter