Futebol

Rhaldney revela orientações de Dal Pozzo em novo posicionamento no meio

Jogador, que estava atuando de segundo volante, será utilizado de forma mais recuada pelo treinador na retomada dos campeonatos

Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoGilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Com a mudança do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que deve fazer algumas alterações no posicionamento de atletas no meio-campo. Uma delas deve envolver o prata da casa Rhaldney. Com a nova proposta de jogo do treinador, o atleta afirmou que deve passar a atuar de forma mais recuada no decorrer da temporada.

“É um esquema tático diferente e não estamos 100% adaptados. Eu estava jogando de segundo volante e agora eu vou trabalhar de primeiro, com Josa e Luanderson. Mas não é difícil de condicionar. Na base, eu jogava de primeiro volante, com Dudu Capixaba (técnico do sub-20), mas me adaptei a ficar de segundo. Agora, voltando a ser primeiro, vou continuar dando meu melhor”, afirmou o jogador.

O atleta também fez uma autocrítica sobre a queda de desempenho no decorrer da temporada e o papel de Dal Pozzo nos ajustes para recuperar o espaço na equipe titular. “Comecei bem em 2020, com trabalho e dedicação. Os jogos que joguei, a gente foi bem, mas no finalzinho deu uma caída e eu saí do time. Mas temos de aprender com os erros e ficar com a cabeça erguida. Dal Pozzo é muito transparente comigo, pegando no meu pé para eu aprender as coisas. Ele faz esse papel não só comigo, mas como todos. Agora vou trabalhar para conquistar a vaga de titular”, declarou.

 

 

 

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana