Ribéry renova com Bayern de Munique por um ano

Aos 35 anos, Ribéry teve grandes atuações nos duelos contra o Real Madrid pela Champions League. O atacante nesta temporada atuou em 32 partidas e marcou 6 gols

Francês Ribéry em lance no Campeonato AlemãoFrancês Ribéry em lance no Campeonato Alemão - Foto: Guenter Schiffmann/AFP

O atacante Franck Ribéry, de 35 anos, renovou seu contrato com o Bayern de Munique por uma temporada, até 2019, anunciou nesta segunda-feira o clube alemão, no qual o francês atua há 11 anos.

"Franck mostrou mais uma vez nesta temporada, no Campeonato Alemão, na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha com atuações excepcionais, o que é capaz de fazer", elogiou em comunicado o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic.

Segundo a imprensa alemã, quem também continuará por mais uma temporada é o holandês Arjen Robben, grande referência da equipe na última década ao lado de Ribéry.
Leia também:
Real Madrid segura o Bayern e vai à final da Champions
Champions: Real Madrid e Bayern decidem vaga na final
Real Madrid vence e fica em vantagem contra o Bayern
Champions: Bayern x Real iniciam choque de gigantes

"Fico muito feliz de poder ficar mais um ano neste grande clube. Munique se tornou uma casa para mim e para minha família e estou orgulhoso de poder vestir a camisa do Bayern por mais um ano", disse Ribéry.

A imprensa alemã afirma que os dirigentes do clube, o presidente Uli Hoeness e seu braço direito Karl-Heinz Rummenigge, debateram internamente se a continuidade da velha guarda do Bayern poderia colocar em risco o surgimento de uma nova geração.

Mas Ribéry é um dos jogadores preferidos da torcida e um figura emblemática do clube. Nas últimas semanas, o francês voltou a mostrar seu melhor futebol, sendo o principal nome da equipe no duelo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, que acabou eliminando o Bayern (1-2, 2-2).

Veja também

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa
Futebol

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa

André prega evolução em sequência como titular
Futebol

André prega evolução em sequência como titular