Futsal

Ricardinho, eleito melhor jogador de futsal do mundo, se aposenta da seleção portuguesa

Atleta completou 18 anos na seleção portuguesa

Ricardinho vestia a camisa 10 da seleção portuguesaRicardinho vestia a camisa 10 da seleção portuguesa - Foto: FPF

O português Ricardo Filipe da Silva Braga, conhecido como Ricardinho, um dos maiores jogadores de futsal do mundo, anunciou nesta terça-feira que não vai mais jogar pela seleção de Portugal. 

“Hoje anuncio o fim de um ciclo. Foi sem dúvida uma viagem incrível e inesquecível”, disse o jogador de 36 anos, apelidado de 'O Mágico', seis vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo. 

"É a decisão mais difícil da minha carreira", afirmou em entrevista coletiva Ricardinho, que conquistou este ano a primeira Copa do Mundo com Portugal, sendo eleito o melhor jogador da competição. 

“Obrigado Ricardinho”, saudou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado, lembrando que nos seus 18 anos na seleção nacional, o capitão “marcou 141 gols em 187 jogos”. 

O português, jogador de futsal de referência pelo seu estilo de jogo espectacular, assinou no início do ano um contrato de três anos com o Accs Asnières-Villeneuve, campeão da França na temporada passada. 

Nascido no Porto, ingressou no Benfica aos 18 anos, clube onde jogou durante sete anos, depois foi para o japonês Nagoya Oceans, o russo CSKA e o espanhol Inter Movistar.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter