Esportes

Ricardo Ernesto deve seguir de fora. Allan Dias é poupado

Camisa 1 ainda se recupera de lesão na coxa direita, enquanto o meia foi preservado pela comissão técnica

Ernesto deve ser liberado para transição física na segundaErnesto deve ser liberado para transição física na segunda - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O departamento médico do Santa Cruz detalhou a situação clínica do goleiro Ricardo Ernesto, que deve ser desfalque pelo terceiro jogo consecutivo, diante do Vitória das Tabocas, na próxima terça-feira (26), na Arena de Pernambuco, pelo Estadual. Ele ficou fora dos clássicos contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano, e diante do Náutico, pela Copa do Brasil, respetivamente. Segundo o médico Wilton Bezerra, o camisa 1 ainda se recupera da lesão na parte posterior coxa direita, mas a tendência é que seja liberado para a transição física na próxima segunda-feira (25). 

Leia também:
Acordo inédito: Santa e Náutico dividem premiação milionária
Ricardo Ernesto volta a iniciar temporada como titular

“Ele se lesionou na partida contra o Sinop/MT, pela Copa do Brasil. Estabelecemos de oito a dez dias de repouso. Então, a possibilidade dele voltar contra o Vitória é muito pequena, até porque ele deve começar a transição no início da próxima semana. Fica muito próximo da data do jogo. O goleiro tem a consciência de que é preciso ficar fora”, comentou Wilton Bezerra. 

Sem Ricardo Ernesto, o goleiro Anderson será mantido entre os titulares. O jovem de 20 anos disputar a quinta partida pelo Santa na temporada 2019. 

Allan Dias


Além de Ricardo Ernesto, a outra ausência do treino desta sexta-feira (22), quando o elenco se reapresentou no CT Ninho das Cobras, foi o meia Allan Dias. Ele saiu do Clássico das Emoções, na última quarta-feira, com dores musculares na posterior da coxa esquerda e foi poupado da movimentação por precaução. De acordo com o departamento médico, a situação clínica do atleta não preocupa. 

“O jogador se queixou de um cansaço  muscular na posterior da coxa esquerda e ficou com o departamento de fisioterapia. Está fazendo um tratamento específico para se recuperar do desgaste. Sua volta depende da evolução”, pontuou o médico Wilton Bezerra.

 

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter