Ricardo Ernesto prefere evitar pênaltis na decisão

Com Tiago Machowski suspenso, Ricardo Ernesto assume o posto de titular diante do ABC/RN e garante estar preparado para eventuais pênaltis no jogo da volta das quartas de final da Copa do Nordeste

Ricardo Ernesto, goleiro de 31 anos do Santa CruzRicardo Ernesto, goleiro de 31 anos do Santa Cruz - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

 

Substituto imediato do camisa 1 Tiago Machowski, suspenso pelo terceiro amarelo, o goleiro Ricardo Ernesto tem a sua sétima chance como titular do Santa Cruz. Desta vez, a oportunidade aparece numa decisão pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o ABC/RN, no estádio do Arruda. Caso a disputa da classificação vá para os pênaltis - se os tricolores vencerem por 1x0 -, o arqueiro reserva se mostrou preparador para assumir a responsabilidade, mas avisou que prefere evitar emoção. Inclusive, nesta segunda-feira (21), ele participou dos treinamentos de penalidades às vésperas do duelo.
“Tenho mais uma oportunidade com a camisa do Santa. Sei que existe a possibilidade de pênaltis por ser uma decisão. Mas já consegui ser feliz, em disputa de pênaltis, por onde passei. A gente torce que não venha acontecer. Queremos resolver o jogo no tempo normal e evitar os pênaltis”, comentou. 
Sem ainda ter conseguido levar a melhor num mata-mata nesta temporada - eliminações precoces na primeira fase da Copa do Brasil para o Fluminense de Feira/BA e nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o rival Sport -, o goleiro Ricardo Ernesto ressaltou a importância de o Santa ganhar pela primeira vez no ano uma fase eliminatória.
"Desde o início do ano, vivemos essa pressão de reverter resultados. O clube acumulou insucessos nas temporadas passadas e temos uma necessidade a mais de conseguir a classificação. Esperamos que desta vez tenhamos êxito. Queremos conseguir essa primeira alegria tanto para a gente como para o nosso torcedor. Assim, vamos adquirir confiança e teremos um alívio maior. Sabemos das nossas responsabilidades e precisamos passar pela decisão", declarou Ricardo Ernesto na entrevista coletiva.

Leia também: 

Ricardo Ernesto elogia defesa após segunda vitória 

Santa confirma contratação do goleiro Ricardo Ernesto 

 

Veja também

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia
Futebol

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores
Golfe

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores