Sport

Ricardo Severo avalia atuação em jogo contra o CRB: 'Aprendizado gigantesco'

Com foco na Copa do Brasil, Sport escalou reservas contra o CRB e foi derrotado

Ricardo Severo, treinador do sub-20 do LeãoRicardo Severo, treinador do sub-20 do Leão - Foto: Reprodução/Twitter

Após a derrota contra o CRB pelo placar 2x0 - em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste - o técnico da equipe sub-20, Ricardo Severo, que comandou o Sport na partida, avaliou a atuação de forma positiva e destacou o ganho de experiência por parte dos jovens que entraram em campo. 

"É um aprendizado gigantesco para os meninos. A experiência que você agrega com uma partida dessas é imensurável para ateltas vindos da categoria de base", afirmou Severo. A escalação, composta majoritariamente por jogaroes jovens, faz parte de uma estratégia traçada pelo Sport que envolve a priorização da Copa do Brasil, competição mais rentável entre as três que marcam o início da temporada 2021. 
 



Os titulares, portanto, foram poupados para a partida contra a Juazeirense-BA, pela primeira fase da Copa do Brasil. A estreia na competição nacional acontece na próxima quarta-feira (10), em Juazeiro. Sobre a estrategia adotada, o treinador ressaltou a importância do jogo da próxima quarta e destacou a confiança no elenco. "Acreditamos bastante no nosso elenco, apesar da derrota fizemos uma partida que agregou bastante para os atletas e confiamos nessa estratégia", disse. 

"Fizemos uma boa partida, tivemos um descuido na bola parada, uma jogada que trabalhamos bastante para que não acontecesse, mas erros acontecem", avaliou Severo. "Igualamos o jogo e tentamos empatar, mesmo com situações adversas, mas acabamos tomando o gol numa jogada individual". 

 

Veja também

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário
CS:GO

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas
Boxe

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas