Ricciardo faz a pole em Mônaco e Verstappen larga em último
O australiano Daniel Ricciardo fez a sua primeira pole no ano e a segunda da carreira, mas o seu companheiro de equipe, da Red Bull, o holandês Max Verstappen sofreu um acidente e sai em último
É apenas a segunda pole da carreira de Daniel Ricciardo, que também quebra um jejum da Red Bull. A última vez em que o australiano e a escuderia largaram no primeiro lugar ocorreu justamente nas ruas de Mônaco, em 2016.
"Desde quinta fomos rápido todas as seções. Realmente, tenho uma chama no meu estomago para vencer depois de 2016. Vamos terminar o serviço amanhã, estou bem animado", comemorou Riccardo, em entrevista a David Coultard, ainda na pista do principado.
A Red Bull não teve tempo para corrigir o carro danificado - o espaço entre os treinos foi de aproximadamente 2h. O jovem piloto de apenas 20 anos ficou sem registrar tempo e vai largar na 20ª e última posição.
A etapa de Mônaco ainda apresenta uma novidade, responsável por salvar as Mercedes no treino de classificação. As equipes tiveram à disposição o pneu hipermacio, utilizado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para se colocarem entre os dez primeiros no Q2 e disputarem a pole position.
Veja também

Sport
Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
