A-A+

Richarlison é o primeiro a se apresentar na Seleção Brasileira para a Copa América

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14, diante da Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo

Richarlison encontra Tite na CBFRicharlison encontra Tite na CBF - Foto: Divulgação/CBF

A comissão técnica de Tite ganhou o primeiro reforço para abrir a preparação rumo à Copa América. No fim da manhã desta quarta-feira (22), o atacante Richarlison se apresentou ao treinador e abriu a semana de chegada dos atletas da seleção. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma foto do encontro do jogador do Everton com o treinador.

"Dá um frio na barriga e ansiedade para começar os treinos. Estar aqui é um momento único, espero aproveitar bastante e espero que chegue logo os jogos, porque precisamos estar dentro de campo e eu quero jogar. Agora é treinar forte
para poder chegar preparado durante os jogos", declarou o jogador à CBF TV.

O atacante, que viralizou pela reação à convocação para o torneio e comoveu até o ex-atacante Ronaldo, abriu a chegada de um grupo de cinco atletas. Além de Richarlison, Gabriel Jesus, Fernandinho, David Neres e Casemiro são esperados para esta quarta-feira. O goleiro Ederson também chegaria, mas perdeu a conexão para o Rio de Janeiro depois do atraso de um voo.

Ainda nesta semana, Tite vai trabalhar com o lateral Filipe Luís, do Atlético de Madri, que chega amanhã (23). Jogadores do Paris Saint Germain (Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves), Barcelona (Philippe Coutinho e Arthur) e Éder Militão (Porto) são esperados para o dia 28, no máximo.

Um dia depois, Alex Sandro (Juventus), Miranda (Internazionale), Allan (Napoli) e Lucas Paquetá (Milan) desembarcam em Teresópolis. Everton Cebolinha deixa o Grêmio e se une ao grupo dia 31. Alisson e Roberto Firmino jogam a decisão da Liga dos Campeões pelo Liverpool em 1º de junho e se apresentam dia 4. Os corintianos Cássio e Fagner, que jogam dia 4 contra o Flamengo pela Copa do Brasil, fecham o elenco de 23 atletas no dia 6.

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14, diante da Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Leia também:
Seleção masculina faz amistoso nesta quarta
Tite diz que Neymar errou e promete conversa com camisa 10
Sem Marcelo, Tite divulga convocados para a Copa América

Veja também

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site
EUA

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site