Rithely admite queda de rendimento, mas mostra otimismo

Volante leonino falou sobre o atual momento dele e do Sport alfinetou alguns críticos nos momentos ruins do time

Para Rithely, queda seria um "desastre"Para Rithely, queda seria um "desastre" - Foto: Anderson Stevens/arquivo folha

Destaque do Sport nos últimos anos, o volante Rithely não vem conseguindo repetir o mesmo desempenho em edições passadas do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no CT José Médicis, ele falou sobre o atual momento dele e do clube e admitiu que está abaixo do que pode fazer pelo Leão.

AUTO-ANÁLISE
Um pouco abaixo do que eu posso mostrar, mas se pegar os números do ano inteiro estou sendo melhor do que 2016. Essa é que é a verdade. Eu sempre quero evoluir, sempre quero treinar, crescer em algo. Sobre as críticas, eu defendo a posição do torcedor. Não está legal o que eles estão vendo, então é direito deles. Eu já fui criticado e sei o caminho para dar a volta por cima. Quer dizer, não digo nem dar a volta por cima, mas sim voltar a fazer o que eu sou capaz de fazer.

FASE DO SPORT

O momento não está sendo bom porque não está tendo vitória. Quando o time está ganhando está tudo bem. Nas derrotas sempre tem alguém mal intencionado que quer criar uma coisa aqui, uma confusão ali... Mas, estamos tranquilos e trabalhando.

QUEDA EM AGOSTO
Na minha opinião? acaba logo agosto (risos). Eu não sei se tem alguma explicação, mas é uma época que a maratona pesa e quase sempre caímos de rendimento. Tivemos semana cheia até o começo desse mês. Só agora folgamos no meio da semana.

PARADA
Eu vejo a parada no Brasileirão como boa. Deu para recuperar todo mundo, tá todo mundo zerado, com gás total. Foi bom para recarregar as baterias.

LUXEMBURGO

Tem cobrado bastante, inclusive esse algo a mais para darmos 110% para recuperarmos o mesmo ritmo. Ele é um cara vencedor e que sempre cobra muito.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival