Esportes

Rithely avisa Sport sobre desejo de sair para o Corinthians

Leão se mostrou pouco flexível quanto à pedida por ele: algo em torno de R$ 40 milhões

Premiação foi criada pelo vereador Hélio Guabiraba (sem partido)Premiação foi criada pelo vereador Hélio Guabiraba (sem partido) - Foto: Divulgação

A negociação é bastante complexa, mas o Corinthians conta com um aliado importante para alcançar um acordo com o Sport por Rithely: o próprio volante.
Conforme apurou a reportagem, a postura firme da nova direção do Sport em relação à investida do Corinthians deixou o jogador insatisfeito.

Rithely já manifestou em duas reuniões que entende ter cumprido seu ciclo na Ilha do Retiro e gostaria de se transferir para outra equipe brasileira. Em relação a salários e tempo de contrato com o atleta, há inclusive acordo entre as duas partes. Porém, o vínculo com o Sport é válido até o fim de 2019.

Por enquanto, porém, o acordo parece distante entre Corinthians e Sport. Nos últimos contatos realizados desde o fim do Campeonato Brasileiro, a direção do atual clube de Rithely se mostrou pouco flexível quanto à pedida por ele: algo em torno de R$ 40 milhões, valor da cláusula de rescisão.

Embora possa exigir o pagamento da multa rescisória por ter o atleta sob seu registro, vale lembrar que o Sport é dono de apenas 50% dos direitos econômicos. O grupo investidor que detém a outra metade de uma possível venda de Rithely é favorável à negociação para o Corinthians.

Na última quinta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto manifestou que o clube havia praticamente desistido de negociar por Rithely. A aposta é de que o próprio jogador e seus empresários consigam mudar o panorama das tratativas. Encontrar um primeiro volante é uma das prioridades do Corinthians no mercado, já que as únicas opções no momento são o veterano Cristian, Camacho e os jovens Jean e Ameixa, que podem ser emprestados.

Veja também

Newcastle deve fazer oferta de 59 milhões de euros por Lucas Paquetá, diz imprensa britânica
Futebol Internacional

Newcastle deve fazer oferta de 59 milhões de euros por Lucas Paquetá, diz imprensa britânica

Santa Cruz apresenta atacante Hugo Cabral, novo reforço para a Série D
Futebol

Santa Cruz apresenta atacante Hugo Cabral, novo reforço para a Série D