A-A+

Rithely é apresentado '110% focado' no Sport

Volante participou de entrevista coletiva e falou sobre emoção de voltar ao clube, e de bater recorde de Magrão

Rithely durante sua reapresentação no Sport, nesta terça-feira (7)Rithely durante sua reapresentação no Sport, nesta terça-feira (7) - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de ter seu retorno anunciado pelo Sport na noite da última segunda-feira (6), Rithely foi apresentado nesta terça (7), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. Em clima descontraído, o volante afirmou estar motivado em voltar a defender a camisa do Rubro-negro. Além disso, falou sobre a nova realidade financeira do clube e, em tom de brincadeira, disse querer bater o recorde de jogos de Magrão.

"Mentalmente, 110% focado no Sport. Quero ajudar o clube mais uma vez. Estão abrindo as portas para mim,posso estar vestindo essa camisa maravilhosa. Estou 110% focado no clube, no grupo, em treinar com os meus companheiros. Agora, é fazer o meu melhor. Cada vez que eu visto a camisa é uma alegria, uma emoção. Cheguei no vestiário, já falei e brinquei com todo mundo, me sinto em casa", falou o jogador.

Para trazer o volante de volta, o Sport teve que repactuar algumas dívidas com o jogador, além de negociar novos vencimentos dentro da realidade financeira do clube. Questionado sobre como enxerga esta nova fase vivida pelo Rubro-negro, Rithely garante que o Leão parece estar no caminho certo. "É um momento de adaptação. Não vai ser só aqui. Os clubes que querem se reestruturar, organizar, terão que fazer esta mudança (de postura financeira). Acho que o Sport está indo da maneira certa. A primeira coisa é cumprir com as obrigações dos funcionários, deixando tudo em dia. Isso é muito importante. A rapaziada do clube está bem ciente, me passaram muito bem isso", relatou o camisa 21.

Com 356 partidas com a camisa do Sport, Rithely é o quinto jogador que mais vestiu o manto rubro-negro. Como tem contrato até 2022 com o clube, o atleta falou aos risos sobre a meta de bater o recorde de Magrão, que entrou em campo 732 vezes para defender as cores do time da Praça da Bandeira. "Queria chegar em Magrão. mas é meio difícil, né? O cara jogou até de bengala, nunca vi isso (risos). Mas, espero que eu possa vestir esta camisa o máximo que eu puder, me dedicando ao clube. Enquanto eu estiver aqui vou dar o meu máximo. Chegar em Magrão vai ser difícil, mas a gente tenta fazer o máximo que pode, para poder ficar muitos anos aqui dentro", finalizou.

Leia também:
Guto Ferreira arma Sport pela primeira vez no ano
Botafogo e Diego Souza chegam a acordo para rescisão


Após se apresentar e passar por exames físicos nesta terça-feira, junto ao fisiologista Inaldo Freire, Rithely ficará à disposição do técnico Guto Ferreira a partir desta quarta-feira (8), quando o elenco treina em dois períodos no CT rubro-negro.


Veja também

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1
Fórmula 1

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1