A-A+

Rithely retorna ao Sport com contrato até 2022

Volante, que estava no Internacional, aceitou redução salarial e repactuação de dívidas para voltar ao Rubro-negro

Rithely comemoraRithely comemora - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

"O homem voltou!". Foi assim que o Sport anunciou o retorno de Rithely à Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (6). Depois de passagem apagada pelo Internacional/RS, o volante aceitou redução salarial e uma repactuação das dívidas para voltar ao Leão pernambucano. O contrato vai até 2022. O jogador é aguardado no CT José de Andrade Médicis para iniciar os trabalhos junto ao elenco já na manhã desta terça (7).

"As conversas foram bem tranquilas. Rithely sempre se mostrou muito afeito à voltar a camisa do Sport. Ontem (segunda) pela manhã, estava igual um menino", relatou o executivo de Futebol Lucas Drubscky. "Muito bom ter um ídolo como ele em um momento de reestruturação como o que vivemos", completou.

Leia também:
Sport caminha para renovar com Brocador e não descarta Rithely
Com empréstimo no fim, Rithely tem futuro indefinido

Para voltar ao clube, Rithely terá que se adequar a nova realidade financeira do Sport, bastante diferente de quando seguiu por empréstimo para o Internacional, em 2018. Além do mais, o Rubro-negro negociou débitos que têm com o jogador para que ele pudesse ter seu acerto confirmado. "Ele vai seguir o contrato se encaixando dentro das possibilidades financeiras do clube, e fazendo uma repactuação dos valores em atraso", explicou Drubscky.

Desde o anúncio que não seguiria no Internacional, Rithely vinha tendo seu nome especulado no Atlético/MG. O jogador de 28 anos poderia ser usado como moeda de troca para que o Sport trouxesse alguns jogadores do Galo por empréstimo. Agora, é aguardado pelo técnico Guto Ferreira para iniciar os trabalhos de olho nas competições do primeiro semestre.

Contratado pelo Sport em 2011, Rithely se firmou no clube três anos depois da sua chegada, com o técnico Eduardo Baptista. Pelo Leão, conquistou a Copa do Nordeste, em 2014, e dois Estaduais, em 2014 e 2017. Foram 356 partidas e 30 gols anotados.|

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha