A-A+

Rivaldo critica 'Messidependência' no Barça: "É prejudicial"

O ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Rivaldo cobrou um papel de mais protagonismo de outros jogadores

Messi Messi  - Foto: AFP

O incomum jejum de vitórias do Barcelona, que empatou duas vezes e perdeu uma partida nas três últimas rodadas do Campeonato Espanhol, gerou críticas do ex-meia Rivaldo, que lamentou o fato do clube depender demais do atacante Lionel Messi.

"O Barcelona precisa que outros jogadores estejam à altura das circunstâncias. Messi não vai durar para sempre e, na idade dele (31 anos), é normal que seu nível comece a diminuir ano após ano. Alguém tem que chamar a responsabilidade. O clube já tem jogadores que podem decidir uma partida, mas a verdade é que não estão fazendo isso quando é necessário", comentou.

Ídolo do clube catalão, o brasileiro elogiou o craque argentino, mas afirmou que "continuar dependendo dos gols e das assistências de Messi é prejudicial".

"Todos sabem o quanto Messi é bom como jogador e como pode ser decisivo, mas o Barcelona tem outros grandes jogadores na equipe. Há razões para ficar preocupado, é raro ver o Barcelona sofrendo em três partidas do Campeonato Espanhol", argumentou.

O próximo compromisso do Barcelona é fora de casa contra o Tottenham, na quarta-feira (03), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo Rivaldo, "a equipe deve ter cuidado porque a Champions é mais difícil que o Espanhol".
Leia também:
Em jejum de vitórias, Barça encara Tottenham na Champions
Presidente diz que Messi encerrará carreira no Barça

"Se já estão perdendo pontos contra esse tipo de equipe (do futebol espanhol), as coisas podem piorar ainda mais na Liga dos Campeões", analisou.

De acordo com o ex-jogador, que defendeu o Barça de 1997 a 2002, "quando o time passa três partidas sem ganhar, os jogadores e o técnico compartilham a responsabilidade pela falta de vitórias".

"O clube tem grandes jogadores e um bom treinador (Ernesto Valverde), mas as coisas não estão funcionando para eles atualmente, então é hora de se preocupar, mas sempre sabendo que é uma responsabilidade comum e sem nunca culpar ninguém individualmente", disse o brasileiro.

Questionado sobre qual time deve levar a melhor na partida entre Barcelona e Tottenham, Rivaldo admitiu que o clube londrino está em um momento melhor.

"O Barcelona é uma equipe forte, mas não ganhou as últimas três partidas e está jogando mal, então acho que os 'Spurs' têm a oportunidade de ganhar", opinou.

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio