Esportes

Rivalidade apimenta Sport diante do Bahia

Adversários na próxima rodada do Brasileiro, Sport e Tricolor de Aço travam duelo marcado por equilíbrio em retrospecto recente

Everton Felipe vem despertando o interesse de clubes brasileiros. Everton Felipe vem despertando o interesse de clubes brasileiros.  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Aliviado pela primeira vitória conquistada no Campeonato Brasileiro, o Sport vai em busca do segundo triunfo seguido na competição e assim ficar numa situação confortável na classificação. E para o próximo duelo, o Leão terá um adversário especial. Considerado dois dos maiores clubes da Região, Sport e Bahia entrarão em campo neste domingo (6), na Ilha do Retiro, com a rivalidade transbordando. Ano passado, os dois fizeram jogos importantes. Se por um lado os baianos levaram a melhor na decisão da Copa do Nordeste, empatando em 1x1 no Recife e vencendo por 1x0 na Arena Fonte Nova, por outro os pernambucanos venceram os dois jogos na Série A 2017, com esses seis pontos sendo fundamentais para a permanência do Rubro-negro na elite nacional. No histórico de confrontos, o Tricolor de Aço leva a melhor: são 16 triunfos contra apenas nove dos leoninos, além de dez empates.

Leia também:
Claudinei desenha Sport com dois "poupados" contra o Bahia
Sport terá reforços de Everton Felipe e Gabriel

Sem o poderio financeiro dos grandes clubes do eixo Sul-Sudeste, Sport e Bahia também são considerados previamente adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Não à toa os dois estão colados na tábua de classificação. Com quatro pontos ganhos nas três primeiras rodadas, os rubro-negros figuram na 14ª colocação, tendo os tricolores situados um posto à frente, com os mesmos quatro pontos, mas levando a melhor nos critérios de desempate. E para encarar esse duelo importante, o treinador Claudinei Oliveira contará com dois importantes "reforços". Vetados pelo Departamento Médico na partida diante do Paraná, no último domingo, os meias Gabriel e Everton Felipe voltaram aos treinamentos nesta semana e devem encarar os baianos.
A decisão ficará nas mãos do treinador Claudinei Oliveira. E para encaixar um dos dois, ele provavelmente terá que abandonar o esquema com três volantes, utilizado diante do Paraná. Caso tenha mesmo Everton Felipe e Gabriel à disposição, o treinador deverá sacar um dos homens de marcação, com essa disputa devendo ficar entre Neto Moura e Fellipe Bastos, já que Anselmo é considerado titular absoluto no setor. Em trabalho técnico realizado ontem, o comandante acionou Gabriel entre os considerados titulares, dando a entender que não será desta vez que Everton Felipe ganhará uma chance no time de frente. O lateral-direito Raul Prata, com uma conjuntivite, e o meia Andrigo, com dores musculares, não treinaram ontem, mas não devem ser problema para o jogo diante do Bahia.

Thomás
Com contrato até o final deste mês de maio, o meia Thomás voltou a participar dos treinamentos com o restante do elenco do Sport. Afastado pelo treinador Nelsinho Baptista, que não tinha interesse em aproveitar o jogador, Thomás vinha treinando em separado e procurando um novo clube. A volta do jogador aos treinamentos foi um pedido do treinador Claudinei Oliveira.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter