Rivalidade: Nordeste está em peso na Série C 2019
Pela primeira vez, desde que foi adotado o atual modelo de disputa, o Brasileiro da Terceira Divisão tem uma chave contendo somente equipes nordestinas
Leia também:
Confira a tabela de Náutico e Santa na Série C 2019
Alvirrubros querem criar "gordura" no início da Série C
Náutico visita ABC na estreia da Série C
Santa fez prévia da Série C contra quatro adversários
Favorito? Cinco motivos para acreditar no acesso do Santa
A um mês da Série C, Leston vê Santa Cruz com base pronta
Além dos representantes pernambucanos (Náutico e Santa Cruz), o Grupo A terá integrantes da Paraíba (Treze e Botafogo/PB), Rio Grande do Norte (ABC e Globo), Maranhão (Sampaio Corrêa e Imperatriz), além de um cearense, o Ferroviário, e um sergipano, o Confiança.
No ano passado, a Série C contou com oito equipes nordestinas. Quantidade que não significou qualidade. Nenhum time comemorou o acesso - Náutico e Santa Cruz, inclusive, caíram nas quartas de final para Bragantino e Operário/PR, respectivamente. Já o Botafogo/PB foi superado pelo xará de Ribeirão Preto, o Botafogo/SP.
Na Série C, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. Em seguida, a competição terá os jogos de mata-mata, com duelos de ida e volta. Os primeiros e segundos colocados das respectivas chaves terão a vantagem de decidir o segundo confronto em casa. Quem passar para as semifinais já terá vaga assegurada na Segundona de 2020.
Veja também

Futebol Internacional
Juventus e Atalanta vencem e se juntam à Inter nas semifinais da Copa da Itália
