Esportes

River goleia e fica com terceiro lugar no Mundial de Clubes

Após ser derrotado nos pênaltis para o Al Ain, o River Plate goleou a equipe do Kashima Antlers por 4x0

Bruno Zuculini marcou um dos gols da goleada do River Plate Bruno Zuculini marcou um dos gols da goleada do River Plate  - Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP

O River Plate, na véspera de voltar à Argentina para celebrar o título da Copa Libertadores, encerrou sua participação no Mundial de Clubes garantindo o terceiro lugar da competição, depois de golear por 4 a 0 o Kashima Antlers japonês, neste sábado em Abu Dhabi. O duelo entre os dois perdedores das semifinais foi decidido com gols de Bruno Zuculini (24 minutos), Pity Martínez (73 e 90+3) e do colombiano Rafa Santos Borré (89 de pênalti).

Pity Martínez, que desperdiçou um pênalti durante o tempo regulamentar da semifinal perdida na terça-feira para o Al Ain (2-2, 4-5 nos pênaltis), deu a volta por cima contra o Kashima, assinando uma bela atuação antes de deixar o River para jogar pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.

Leia também:
Após vexame, River abrirá estádio para celebrar Libertadores
Quem é o Al Ain, time que tirou o River no Mundial
River cai para Al Ain nos pênaltis na semifinal do Mundial
Real encara azarão Al Ain por título do Mundial 

A vitória, porém, não esconde o fato do River ter tido a pior campanha da história de um clube argentino na competição, já que todos os outros representantes do país tinham se classificado à final.

Com a participação no Mundial de Clubes encerrada, o River Plate poderá voltar para Buenos Aires para comemorar o título da Libertadores, conquistado em 9 de dezembro em Madri sobre o arquirrival Boca Juniors (3-1).

Veja também

Dono da melhor defesa, Sport tem segundo pior ataque da parte superior da tabela
Sport

Dono da melhor defesa, Sport tem segundo pior ataque da parte superior da tabela

Nadal e Djokovic vencem com facilidade e vão às oitavas de Roland Garros
Tênis

Nadal e Djokovic vencem com facilidade e vão às oitavas de Roland Garros