River Plate inicia campanha no Mundial de Clubes

Atual campeão da Libertadores, o River Plate enfrenta os anfitriões Al Ain, às 13h30 desta terça-feira (18)

Quintero é um dos grandes destaques deste time do River PlateQuintero é um dos grandes destaques deste time do River Plate - Foto: Twitter/River Plate

O River Plate entra em campo, nesta terça-feira (18), pela primeira vez desde que venceu o arquirrival Boca Juniors, em Madri, na final da Libertadores. Desta vez, o time argentino inicia a campanha no Mundial de Clubes já nas semifinais do torneio contra o Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. A partida acontece às 13h30, no horário do Recife.

Os 'millionários' argentinos estão desde terça-feira (11) da semana passada no país árabe, para onde viajaram diretamente desde Madri, onde derrotaram o Boca Juniors por 3x1 na final da Libertadores.

O adversário será o anfitrião Al Ain FC, uma equipe desconhecida no cenário internacional, mas que anotou seis gols na última semana no Mundial de Clubes, competição na qual estreou vencendo na fase preliminar o Team Wellington neo-zelandês (3x3 após prorrogação, 4x3 nos pênaltis), antes de atropelar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final, por 3x0.

A Argentina nunca foi capaz de vencer o Mundial de Clubes em seu formato atual: falharam nesse objetivo Boca Juniors (2007), Estudiantes (2009), San Lorenzo (2014) e o próprio River Plate (2015).

Leia também:
Al Ain vence Espérance e encara River Plate nas sêmis
River Plate chega aos Emirados para disputa do Mundial
River sonha quebrar hegemonia do Real Madrid no Mundial


Nesse cenário, o River terá um desafio de dimensões históricas com o objetivo de reviver a glória do título intercontinental conquistado em 1986, quando venceu o Steaua Bucareste.

O duelo entre River e Al Ain definirá o primeiro finalista do Mundial e o vencedor conhecerá seu adversário na decisão após o duelo da segunda semifinal entre o Real Madrid, campeão dos dois últimos Mundiais de Clubes, e o Kashima Antlers japonês.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8