Esportes

River Plate inicia campanha no Mundial de Clubes

Atual campeão da Libertadores, o River Plate enfrenta os anfitriões Al Ain, às 13h30 desta terça-feira (18)

Quintero é um dos grandes destaques deste time do River PlateQuintero é um dos grandes destaques deste time do River Plate - Foto: Twitter/River Plate

O River Plate entra em campo, nesta terça-feira (18), pela primeira vez desde que venceu o arquirrival Boca Juniors, em Madri, na final da Libertadores. Desta vez, o time argentino inicia a campanha no Mundial de Clubes já nas semifinais do torneio contra o Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. A partida acontece às 13h30, no horário do Recife.

Os 'millionários' argentinos estão desde terça-feira (11) da semana passada no país árabe, para onde viajaram diretamente desde Madri, onde derrotaram o Boca Juniors por 3x1 na final da Libertadores.

O adversário será o anfitrião Al Ain FC, uma equipe desconhecida no cenário internacional, mas que anotou seis gols na última semana no Mundial de Clubes, competição na qual estreou vencendo na fase preliminar o Team Wellington neo-zelandês (3x3 após prorrogação, 4x3 nos pênaltis), antes de atropelar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final, por 3x0.

A Argentina nunca foi capaz de vencer o Mundial de Clubes em seu formato atual: falharam nesse objetivo Boca Juniors (2007), Estudiantes (2009), San Lorenzo (2014) e o próprio River Plate (2015).

Leia também:
Al Ain vence Espérance e encara River Plate nas sêmis
River Plate chega aos Emirados para disputa do Mundial
River sonha quebrar hegemonia do Real Madrid no Mundial


Nesse cenário, o River terá um desafio de dimensões históricas com o objetivo de reviver a glória do título intercontinental conquistado em 1986, quando venceu o Steaua Bucareste.

O duelo entre River e Al Ain definirá o primeiro finalista do Mundial e o vencedor conhecerá seu adversário na decisão após o duelo da segunda semifinal entre o Real Madrid, campeão dos dois últimos Mundiais de Clubes, e o Kashima Antlers japonês.

Veja também

Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu
Náutico

Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu

Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano
Série B

Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano