River Plate vira sobre Grêmio e vai à final da Libertadores

Os argentinos aguardam o vencedor de Palmeiras x Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h45, para a final

River Plate eliminou o Grêmio na semifinalRiver Plate eliminou o Grêmio na semifinal - Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Com uma virada nos últimos minutos de partida, o River Plate venceu o Grêmio por 2x1, em Porto Alegre, e está classificado à final da Libertadores. Em um dos raros ataques da equipe gremista no primeiro tempo, Leonardo marcou, e o time brasileiro foi para os vestiários com vantagem confortável.

A equipe brasileira, que havia ganhado por 1x0 na Argentina, vencia até os 36 minutos do segundo tempo, quando Borré empatou, de cabeça, após cobrança de falta na intermediária. Aos 42 minutos, o árbitro uruguaio Andrés Cunha consultou o VAR e marcou pênalti, após o zagueiro Bressan desviar com a mão dentro da área chute de Scocco.

Pity Martínez bateu no ângulo esquerdo e colocou a equipe argentina na frente. Apesar do placar agregado de 2x2, o River avançou por ter feito dois gols fora de casa, contra um do Grêmio. Na decisão, os argentinos aguardam o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam no Allianz Parque nesta quarta-feira (31), às 21h45. No jogo de ida, vitória do Boca, em Buenos Aires, por 2x0.

 

Ficha do jogo

GRÊMIO 1
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Paulo Miranda (Bressan), Geromel, Bruno Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Cícero, Alisson; Jael (Thaciano). T.: Renato Gaúcho

RIVER PLATE 2 
Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio (Enzo Pérez), Fernández (Pity Martínez), Palacios, Quintero (Scocco); Borré, Lucas Pratto. T.: Marcelo Gallard.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 49.893 pagantes (total de 53.571)
Renda: R$ 4.477.119,50
Juiz: Andrés Cunha (Uruguai)
Cartões Amarelos: Paulo Miranda, Bruno Cortez, Bressan, Cícero (Grêmio); Enzo Pérez, Pinola (River Plate)
Cartão Vermelho: Bressan (Grêmio)
Gols: Leonardo Gomes, aos 35min do primeiro tempo (Grêmio); Borré, aos 36min, e Martínez, aos 42min do segundo tempo (River Plate)

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz