Esportes

Robben renova por um ano com Bayern de Munique

Jogador optou pela renovação de contrato de um ano com o objetivo de se dar mais opções ao fim do vínculo

Robben é uma das peças fundamentais na equipe do BayernRobben é uma das peças fundamentais na equipe do Bayern - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

O holandês Arjen Robben, 32 anos, prolongou o contrato com o Bayern de Munique até o fim da próxima temporada, anunciou nesta segunda-feira o clube alemão em nota.

"Arjen é um dos melhores profissionais do mundo em sua posição", elogiou o dirigente do Bayern Karl-Heinz Rummenigge, que sempre havia afirmado a vontade de manter o atacante holandês no clube.

"Ele está no Bayern há quase oito anos e se tornou ao longo do tempo uma peça importante de nossa equipe", continuou Rummenigge.

"Estou feliz de jogar um ano mais no Bayern", comemorou o jogador. "A equipe é uma das melhores do mundo e Munique se tornou uma segunda pátria para mim e para minha família".

Comprado junto ao Real Madrid em 2009, o Robben rapidamente construiu um ataque explosivo ao lado do francês Franck Ribéry, ajudando o Bayern a ganhar diversos títulos.

Com o clube bávaro, Robben conquistou uma Liga dos Campeões (2013), uma Supercopa da Uefa, cinco Campeonatos Alemães e quatro Copas da Alemanha.

Segundo o site Sport1, foi Robben que optou por uma renovação de contrato de apenas um ano, com o objetivo de se dar mais opções ao fim do vínculo, quando terá 34 anos.

Veja também

Brasil garante bronze no Mundial de futebol de paralisados cerebrais
Futebol (PC)

Brasil garante bronze no Mundial de futebol de paralisados cerebrais

No duelo de pernambucanos, Retrô e Afogados empatam na Arena
Série D

No duelo de pernambucanos, Retrô e Afogados empatam na Arena