Robben renova por um ano com Bayern de Munique

Jogador optou pela renovação de contrato de um ano com o objetivo de se dar mais opções ao fim do vínculo

Robben é uma das peças fundamentais na equipe do BayernRobben é uma das peças fundamentais na equipe do Bayern - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

O holandês Arjen Robben, 32 anos, prolongou o contrato com o Bayern de Munique até o fim da próxima temporada, anunciou nesta segunda-feira o clube alemão em nota.

"Arjen é um dos melhores profissionais do mundo em sua posição", elogiou o dirigente do Bayern Karl-Heinz Rummenigge, que sempre havia afirmado a vontade de manter o atacante holandês no clube.

"Ele está no Bayern há quase oito anos e se tornou ao longo do tempo uma peça importante de nossa equipe", continuou Rummenigge.

"Estou feliz de jogar um ano mais no Bayern", comemorou o jogador. "A equipe é uma das melhores do mundo e Munique se tornou uma segunda pátria para mim e para minha família".

Comprado junto ao Real Madrid em 2009, o Robben rapidamente construiu um ataque explosivo ao lado do francês Franck Ribéry, ajudando o Bayern a ganhar diversos títulos.

Com o clube bávaro, Robben conquistou uma Liga dos Campeões (2013), uma Supercopa da Uefa, cinco Campeonatos Alemães e quatro Copas da Alemanha.

Segundo o site Sport1, foi Robben que optou por uma renovação de contrato de apenas um ano, com o objetivo de se dar mais opções ao fim do vínculo, quando terá 34 anos.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C