Robert reclama que a bola não chega ao ataque do Santa

Centroavante do Santa Cruz, o camisa 9 Robert cobra mais criação da equipe nos próximos jogos, mas não critica jogadores responsáveis pela armação das jogadas

Centroavante Robert é o camisa 9 do Santa CruzCentroavante Robert é o camisa 9 do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Pela segunda vez seguida, o centroavante Robert se queixou do setor de criação do Santa Cruz. Contratado para assumir a função de “homem-gol”, o camisa 9 reclamou que a bola não tem chegado com qualidade ao ataque, mas evitou criticar os jogadores responsáveis pela armação. Mesmo atrapalhado pela falta de ímpeto ofensivo da equipe, o atacante teve uma oportunidade clara para balançar as redes, mas cabeceou para fora e desperdiçou a chance na derrota para o ABC/RN por 1x0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

“A equipe tem criado pouco e fica difícil sem receber as bolas (lá na frente). Mas não podemos falar só de quem errou... temos que apenas trabalhar”, declarou o jogador, que tem 37 anos e é o mais experiente do elenco do Santa.

Assim como o técnico Paulo César Gusmão, o atacante Robert cobrou mais criação para a próxima partida, diante do Remo/PA, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“O time está bem, mas precisamos criar mais, ser mais ofensivos e fazer mais jogadas em diagonal, que é o meu forte. Mas acho que com um pouco mais de trabalho a gente vai chegar", afirmou o atleta. Em quatro jogos com a camisa coral, todos eles como titular, Robert marcou um gol.

Leia também: 

Primeiro gol no Santa e parceria antiga com PC: Robert é elogiado 

Após estreia no Santa, PC Gusmão vê falta de criação e ansiedade 

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos