Jogos Olímpicos

Robert Scheidt assume 3º lugar na laser, e regatas são adiadas por mau tempo

Por conta do mau tempo em Tóquio, as próximas regatas foram adiadas e ainda não têm previsão de quando serão disputadas

Robert Scheidt, astro da vela brasileiraRobert Scheidt, astro da vela brasileira - Foto: Reprodução/Instagram

 Robert Scheidt segue vivo na busca por mais um ouro olímpico em sua carreira. Na madrugada desta terça-feira (27), o brasileiro disputou três regatas na categoria Laser da Vela e terminou em terceiro lugar na classificação geral das Olimpíadas de Tóquio.

Com o quinto lugar na sexta regata, Robert chegou aos 33 pontos e está atrás apenas do líder Pavlos Kontides, do Chipre, e do australiano Matthew Wearn, que estão com 18 e 27 pontos, respectivamente. Nesta modalidade vence quem pontua menos.

Para decidir o pódio da categoria laser na Vela, ainda faltam quatro regatas e a Medal Race. Oito dos 35 velejadores disputam a prova da medalha, prevista para o dia 1º de agosto.

Scheidt terminou a primeira regata do dia em terceiro lugar e, consequentemente, na mesma posição na classificação geral. Depois disso, ele voltou às atividades e fez a quinta regata com um resultado não tão positivo, afinal, terminou em 17º e desceu para a quinta colocação.

Voltando ao aproveitamento positivo, o bicampeão olímpico teve bons resultados na última aparição do dia e voltou a figurar entre os primeiros.
 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter