Roberto ainda espera evolução na dupla Ortigoza e Wallace

Autores dos gols do Náutico, no empate por 2x2 contra o Belo Jardim, ainda não agradaram ao treinador alvirrubro: "Não gostei".

Wallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionouWallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionou - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O empate por 2x2 contra a equipe do Belo Jardim, na última quarta-feira, teve as assinaturas de Ortigoza e Wallace Pernambucano, nos gols do Náutico. A partida, inclusive, marcou a segunda oportunidade em que os jogadores atuaram juntos pelo Timbu. O saldo, no entanto, ainda não é positivo. Pelo menos, foi o que garantiu o técnico Roberto Fernandes, que afirmou não ter na dupla aquilo que ele ainda espera para o setor ofensivo alvirrubro.

Quando perguntado sobre os dois atletas, após o duelo no estádio Sesc Mendonção, em Belo Jardim, o comandante disparou: "Não gostei. Resumindo, ainda não está do jeito que eu quero". A primeira vez em que os jogadores atuaram juntos foi no duelo contra o Cuiabá, vencido por 2x1, semana passada, pela Copa do Brasil. Ao contrário do que foi proposto neste jogo, Wallace Pernambucano jogou mais recuado, na função de meia, diante do Belo Jardim.

O esquema só mudou, durante o jogo, na entrada de Júnior Timbó, aos 29 minutos do primeiro tempo, na vaga de Rafael Ribeiro. Com esta nova configuração, Wallace Pernambucano, o artilheiro do Náutico na temporada, agora com sete gols, acabou adiantado para o ataque.

Autor do segundo gol do Náutico no jogo, o meia-atacante Wallace Pernambucano reconheceu uma diferença técnica apresentada pela equipe nos dois tempos do jogo. Além disso, o jogador demonstrou respeito pelo próximo adversário alvirrubro. "A gente procurou fazer o que o professor pediu no segundo tempo e conseguimos buscar o resultado. Faltou fazer o mesmo no primeiro. O gramado também não ajudou, mas agora é trabalhar pensando nas quartas de final. A gente respeita o Afogados. É uma equipe qualificada e temos que trabalhar certinho para conquistar essa classificação."

Veja também

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira
Seleção Brasileira

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho
Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho