Roberto avalia primeira parceria de Wallace e Ortigoza

Dupla formou o ataque titular do Náutico na vitória por 2x1 diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil

Ortigoza tem sete gols pelo NáuticoOrtigoza tem sete gols pelo Náutico - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Depois de indicar anteriormente a possibilidade de colocar Wallace Pernambucano e Ortigoza juntos no ataque, o técnico Roberto Fernandes tirou a ideia do papel e finalmente conseguiu acionar a dupla no duelo da última quarta (28), perante o Cuiabá, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Timbu saiu vencedor por 2x1 e o paraguaio marcou um dos gols do jogo - o outro foi do prata da casa Tharcysio. Sobre a nova parceria, o treinador disse que alguns pontos precisam ser aperfeiçoados.

"Eu precisava testar isso pra ver o que tem de bom e o que pode ser corrigido. Estamos falando de dois jogadores titulares, mas que são titulares entre aspas. Falo assim porque ninguém tem cadeira cativa. Tiveram coisas interessantes e outras para serem trabalhados. Vamos trabalhar para ver se continuamos (com a dupla) ou se alteramos", disse o técnico.

Meia de origem, Wallace, artilheiro do Náutico em 2018 com seis gols, estava sendo improvisado como atacante centralizado. Contra o Cuiabá, o atleta voltou mais para ajudar na armação, deixando Ortigoza mais á frente. O paraguaio tem apenas três partidas pelo clube, mas já saiu ovacionado de campo após ter marcado um dos tentos da vitória. Já são duas bolas na rede e uma assistência do reforço "gringo" do Timbu.

Resta saber se o treinador repetirá a parceria na próxima quarta (7), contra o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano, ou se poupará os atletas, pensando na partida ante o Bahia, no dia 11 de março, na Arena de Pernambuco, pelo Nordestão.

Veja também

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas
Náutico

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19
Futebol

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19