Futebol

Roberto cita falta de confiança como calo do Santa em empate

Tricolor abriu o placar, mas cedeu a virada, conseguindo evitar a derrota nos minutos finais

Wallace PernambucanoWallace Pernambucano - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

No primeiro jogo comandando o Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro 2021, o técnico Roberto Fernandes já traçou algumas análises de pontos que o clube precisa melhorar para deixar a zona de rebaixamento do Grupo A. Após o empate em 2x2 com a Jacuipense, no Arruda, o comandante frisou que os atletas do Tricolor carecem de maior confiança, mesmo quando estão em situação favorável.

“Quem joga na construção tem muito mais dificuldade. A Jacuipense veio marcando em linha baixa, jogando no nosso erro. Tivemos volume de jogo suficiente para ter construído a vitória, mas desperdiçamos. Eles encaixaram (os gols) em dois contra-ataques. Vamos trabalhar para evoluir nesse aspecto”, afirmou, citando o aspecto psicológico como um dos fatores a se trabalhar no Santa.

“Fizemos um gol e, inexplicavelmente, baixamos as linhas. Não entendi. Isso não foi pedido. É o medo de mais um revés. A falta de confiança atrapalha. Vivemos um momento em que precisamos fazer uma partida próxima da perfeição para vencer. Praticamente todo erro nosso é castigado. A Jacuipense errou três saídas de bola. Recuperamos três vezes e não arrematamos. Não faltou entrega, luta. São componentes essenciais, mas não suficientes para ganhar o jogo”, argumentou o treinador, detalhando sua preocupação também com o setor de ataque. 

“O principal ponto a trabalhar é a transição ofensiva. A equipe não consegue ter a noção exata de construção e transição. Quando roubamos a bola no campo defensivo, com os zagueiros adversários no meio-campo, não é hora de passe lateral, mas sim passe de ruptura de linha. Estamos dando oportunidade a todo momento de o adversário se recompor, ao contrário do que fazem com a gente”, frisou.

O próximo jogo do Santa na Série C é sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Tricolor é o lanterna do Grupo A, com dois pontos. 

 

Veja também

Com Scheffer, Brasil vai à final do revezamento 4x200m livre na natação
Jogos Olímpicos

Com Scheffer, Brasil vai à final do revezamento 4x200m livre na natação

Primeira campeã olímpica das Filipinas é premiada com uma casa e 655.000 dólares
JOGOS OLÍMPICOS

Primeira campeã olímpica das Filipinas é premiada com uma casa e 655.000 dólares