A-A+

Roberto cita necessidade de reforços ofensivos e de goleiro

Clube ainda pode contratar mais três atletas para a disputa do restante da Série B do Campeonato Brasileiro

Roberto FernandesRoberto Fernandes - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Um dos pontos mais questionados pelo técnico Roberto Fernandes na derrota por 1x0 para o América/MG, na rodada anterior da Série B 2017, foi a necessidade de o Náutico melhorar o desempenho ofensivo. Com apenas 13 gols marcados em 20 jogos, o clube tem o pior ataque da competição e, por isso, o foco nas últimas três contratações para o restante da Segundona estava nos homens da frente. Isso até o goleiro Tiago Cardoso deixar o clube. Agora, o treinador vê a necessidade de o Timbu queimar um dos “cartuchos” e fechar com um novo camisa 1.

“A confiança em Jefferson está se consolidando, mas temos dois goleiros que nunca jogaram no profissional (Sérgio e Bruno). E se Jefferson se machuca? É um cobertor curto. Se formos avaliar os números, temos o pior ataque da competição e esse cartucho deveria ser queimado aí (no ataque), mas precisamos lembrar que as outras duas opções são muito jovens”, afirmou o técnico.

Ainda sobre o assunto, Roberto frisou que o Timbu deve procurar no mercado atletas que estão nas Séries C e D. “Não quero uma contratação que venha pelo nome. Precisamos de atletas que completem característica do time. E eles precisam de motivação. Não adianta trazer um cara que está desmotivado na Série A para jogar na Série B. Mas o mercado está tendo algumas definições das Série C e D. Você tem jogadores da Terceira Divisão que tem espaço para jogar na Segunda Divisão. Do mesmo jeito que tem jogador do Brasileiro que não tem condições de jogar aqui”, completou.

Veja também

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C
Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco
Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco