Esportes

Roberto com apenas uma dúvida para definir time

Técnico declarou que escalação está “90%” definida, com indefinição entre Ávila e Manoel

Treinador disse que foco está inteiramente na Série BTreinador disse que foco está inteiramente na Série B - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O técnico Roberto Fernandes tem apenas uma dúvida para montar a equipe do Náutico que visita o Ceará, sexta (25), no Presidente Vargas, pela Série B 2017. E por mais que o comandante tenha evitado dar mais informações sobre esse ponto indefinido, tudo leva a crer que a vaga que ainda não foi ocupada é a da lateral esquerda. Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, Henrique Ávila iniciou o trabalho de transição e, se liberado, começará jogando. Caso contrário, Manoel será o titular.

LEIA TAMBÉM
Distância do Náutico para Z4 é a menor desde 8ª rodada
Jefferson se diz alheio a rumores sobre vinda de goleiro

“O time está 90% definido. Tenho apenas uma dúvida e não é de ordem tática ou técnica, mas sim clínica. O atleta passou pela transição e só fez um trabalho com bola. Vou analisar esse último teste para ter essa definição. Essa dúvida ficará comigo e com vocês”, disse o treinador, tentando se esquivar do assunto. Quem já está vetado do jogo é o atacante William, que treinou em separado desde a reapresentação por conta de dores na coxa direita.

“Depois do jogo contra o Figueirense, ele só fez o regenerativo e não treinou com os demais jogadores. Não foi por falta de vontade, mas como não vinha em sequência de jogo é natural sentir alguma coisa. Não queríamos perder uma contratação que veio para solucionar o problema do ataque. Só não vou repetir a escalação porque temos atletas sem condições de jogar, como ele e Erick. Se a gente tivesse todos à disposição, eu repetiria a escalação”, completou.

O lateral-direito David, com dores no adutor da coxa direita, também está fora, assim como Léo Carioca, que passou a semana fazendo um trabalho de transição. Na frente, o treinador confirmou que Iago ocupará a vaga de Erick, que fica no Recife para acertar os últimos detalhes da transferência para o Braga, de Portugal. “Iago é jovem, tem 21 anos e está cavando seu espaço. Pelo número de jogos que vem entrando, pode cometer erros e oscilar como atletas da idade deles oscilam, mas está pronto”, completou.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Joazi, Breno, Feliphe Gabriel e Manoel (Henrique Ávila); Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota e Giovanni; Iago e Gilmar.

Veja também

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Newsletter