Roberto critica diferença técnica apresentada pela equipe

Treinador alvirrubro falou: "Parece que eu tenho de começar o jogo agora pelo intervalo"

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Ao final da primeira fase da Série A1 do Campeonato Pernambucano, a liderança foi alvirrubra. Como premiação pelo feito alcançado: a vantagem de decidir todas as decisões, até a grande final, como mandante. O ponto, conquistado no empate por 2x2 com o Belo Jardim, na noite desta quarta-feira, rendeu ao Náutico tal cenário. Motivo para comemorar? Não por completo. O fato é que a postura da equipe no primeiro tempo do jogo rendeu críticas do técnico Roberto Fernandes.

“Parece que eu tenho de começar o jogo agora pelo intervalo. Minha preleção tem de ser no intervalo. Porque no segundo tempo a atitude da equipe foi diferente. E com a atitude, somada postura da equipe tática, além do crescimento técnico, conseguimos empatar o jogo. Tivemos bola na trave. Perdemos outras duas ou três chances de gol bastante claras”, disse o treinador alvirrubro.

De fato, a diferença na atuação do Náutico no primeiro tempo e na etapa final foi bastante visível. O resultado foi visto no placar. Após descer para os vestiários perdendo pelo placar de 2x1, para uma equipe que não venceu nenhum outro adversário no Pernambucano, o empate aconteceu no segundo tempo.

“Em termos de atitude, o Belo Jardim começou o jogo encarando como uma decisão. E o Náutico começou o jogo achando que mudaria o jogo a hora que queria. Tomamos um gol muito cedo. Depois conseguimos o empate. Mas voltamos a sofrer um gol do Belo Jardim”, falou o comandante, que também encontrou espaço para elogiar a boa classificação no estadual. “Consolidamos a liderança. Fazemos as quartas contra o Afogados e a semi como mandante. Temos duas vantagens. E, numa eventual final, fazemos também o segundo jogo como mandante.”

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles