Roberto deseja salvar ano do Santa Cruz e sabe dos problemas
Apresentado oficialmente como novo técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes pede reflexão, fala sobre temperamento e diz que não se vê como uma medida de emergência
Trocas
Momento
Conhecimento
Temperamento
A única coisa que me incomoda, na minha vida como um todo, é me tratarem de forma diferente dos demais. Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, é torcedor declarado do Flamengo. Perguntaram numa entrevista algo sobre Flamengo e Sport... Ele cortou logo e nunca mais falaram no assunto, mas comigo sempre volta à tona. Todo mundo tem um time pra torcer. Não existe dúvida quanto à identificação de Renato Gaúcho pelo Grêmio e Parreira pelo Fluminense, entre tantos outros, mas parece que o carro-chefe de Roberto Fernandes é esse. Não falam do jejum de 13 anos que consegui encerrar com o Náutico. Não falam do jejum do Remo, de oito anos, e do América/RN, também de oito anos. O foco sobre mim é sempre o lado torcedor ou o temperamento. Pela sexta vez, vou trabalhar em dois clubes da mesma cidade.
Pra mim é um orgulho muito grande estar comandando uma equipe que tem tanta tradição e uma torcida absolutamente apaixonada. Assim como aconteceu em outros estados, tenho a oportunidade de trabalhar em duas equipes rivais em Pernambuco. Com o mesmo respeito, aceitei o convite. Acho até que a minha vinda demorou um pouco porque já esperava que esse acerto tivesse acontecido um pouco antes.
A minha expectativa aqui no Santa Cruz é buscar repetir um feito que consegui na carreira por diversas vezes: uma volta por cima. Em 2016, por exemplo, assumi o Confiança na zona de rebaixamento da Série C e quase fiquei entre os quatro primeiros colocados após uma ótima campanha no returno. Mas o Santa não se encontra nessa situação. Até a rodada passada estava no G4. Então, a meta agora é se classificar para o mata-mata.
Leia também:
Roberto Fernandes nega problema com Ávila, mas faz alerta
Santa Cruz inicia era Roberto Fernandes com reapresentação
Roberto Fernandes esquece Timbu e comenta sobre temperamento
Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto
Perfil e extracampo: a escolha do Santa por Roberto Fernandes
Veja também

Sander volta aos treinos e pode ser relacionado para jogo contra o CRB
