Roberto destaca esforço dos atletas em goleada no clássico

Treinador explicou estratégia para conter o favorito Sport e disse que time “fez o que podia” para vencer

Náutico 3x0 SportNáutico 3x0 Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Talvez nem mesmo o torcedor mais esperançoso do Náutico poderia imaginar que o Náutico venceria o Clássico dos Clássicos desta quarta (24), contra o Sport, na Arena de Pernambuco, por 3x0. Com uma estratégia de se fechar na defesa e apostar nos contragolpes, o Timbu surpreendeu os visitantes e favoritos no confronto. Uma postura elogiada pelo treinador.

“Quero parabenizar o esforço, dedicação e comprometimento dos atletas. Além do torcedor que acreditou e veio. O Náutico vive um ano de resgate e fez um jogo que poderia fazer. Sport continua favorito, mas fizemos o jogo que podíamos e fomos felizes com o resultado”, afirmou o treinador.

“Tudo passa pela formação. Tivemos uma sequencia de três jogos em cinco dias. Era impossível alguns atletas jogarem sexta, domingo e hoje. Você corre risco. Acho que o Náutico é o clube que mais atuou no Brasil. Temos um grupo novo, de atletas com perfil diferente do que estamos acostumados. Mas é preciso paciência. Equipe ainda vai oscilar e ainda temos que trabalhar muita coisa”, completou.

Sobre o modelo de jogo adotado, Roberto explicou as opções pelas entradas de Hygor, Luiz Henrique e Tharcysio, autor do terceiro gol da partida – os dois primeiros foram marcados por Wallace Pernambucano. 

“Eu queria postura mais adiantada. Quando colocamos Hygor, era pra adiantar marcação. Gaúcho tinha feito um jogo acima da média contra o América, mas Anselmo estava armando o jogo inteiro de trás. Não conseguíamos acompanhar ele e Marlone. Adiantamos a marcação com Hygor e Luiz Henrique”, frisou.
 

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic