Roberto deve alterar todo o time contra o América

Com menos de 72h de descanso, treinador só vai escalar titulares após avaliação física

Treinador citou time de 2011 para lamentar falta de experiência do atual elencoTreinador citou time de 2011 para lamentar falta de experiência do atual elenco - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Náutico deve ter um time completamente novo para seu jogo de estreia no Campeonato Pernambucano 2018, nesta sexta (19), contra o América, na Arena de Pernambuco. Como o intervalo da partida passada, perante o Itabaiana, pela Copa do Nordeste, para o compromisso seguinte será inferior a 66 horas, o Timbu só poderá escalar a mesma equipe que jogou diante dos sergipanos com uma liberação especial dos atletas. Algo que não está descartado, mas que dificilmente deve acontecer.

"É ilegal um jogador entrar em campo nesse período. Ele não pode. Quem pode é o time. E quem paga a conta é o treinador. Para o atleta entrar em campo, teria que assinar uma declaração se responsabilizando por entrar antes do tempo legal de descanso. Vamos fazer os exames que estão à disposição e quem estiver fora do risco de lesão, querendo assumir o compromisso, nós vamos analisar se colocaremos em campo. Senão vai ser uma equipe 100% nova, sem treinamento", explicou o treinador.

Leia também:
Roberto exige “personalidade e tranquilidade” ao Náutico
Náutico cede empate duas vezes e fica no 2x2 com Altos

Por esse modelo, o Náutico não poderia utilizar sua base titular, nem muito menos os reservas que jogaram na última quarta (17). O Timbu teria que montar um time com as peças que restaram. Muitas peças da base devem ganhar oportunidade. Vale lembrar que, depois do duelo diante do América, o Alvirrubro entrará em campo no domingo (21), contra o Central, no Lacerdão, pela segunda rodada do Estadual. Nessa partida, porém, a tendência é que todos os titulares estejam à disposição.

Veja também

Com classificação do Internacional, Libertadores define times das oitavas; Confira
Futebol

Com classificação do Internacional, Libertadores define times das oitavas; Confira

Com classificação à vista, desafio do Santa é não deixar rendimento cair
Santa Cruz

Com classificação à vista, desafio do Santa é não deixar rendimento cair