Roberto deve assumir posição e Barbio substitui André Luís

Mudança na lateral esquerda é considerada “natural” por Vinícius Eutrópio e alteração no ataque tem motivação burocrática

Santa Cruz finaliza preparação no ArrudaSanta Cruz finaliza preparação no Arruda - Foto: Folha de Pernambuco

Nesta terça-feira (31), o técnico Vinícius Eutrópio comandou o último treino do Santa Cruz antes do jogo contra o Belo Jardim, marcado para esta quarta-feira (1º), às 21h30, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Em relação ao time que vinha atuando, o Tricolor sofrerá duas mudanças tidas como certas: Anderson Salles na vaga do suspenso Jaime e William Barbio no lugar de André Luís, por questões burocráticas. Já Roberto deve reassumir posto na lateral esquerda, pondo o prata da casa Eduardo para o banco de reservas.

Com relação à saída de André Luís, a situação é a seguinte: o atacante estava no Arruda por empréstimo junto ao Atlético-PR, mas, agora, rescindirá com o Furacão e se tornará jogador coral definitivamente. Acontece que, de acordo com o supervisor de futebol do clube, Marcelo Adelino, não haverá tempo suficiente para que o jogador seja regularizado para enfrentar o Belo Jardim.

No caso de Roberto, que finalizou a Série A 2016 como titular no Santa Cruz, seu retorno à titularidade é vista por Eutrópio como “uma transição natural”. Apesar de dar toda a dica de que deve mesmo fazer a troca, o técnico fez questão de elogiar as atuações de Eduardo nesse começo de temporada.

“Acho que essa mudança é normal, até pelo que se vinha fazendo no ano passado. Mas gostaria de deixar meus elogios ao Eduardo, que pegou missões dificílimas e foi aprovado no teste”, disse o treinador. Já Roberto, diante da oportunidade, garantiu que, apesar de ter se reapresentado depois dos demais atletas, está em forma. “Eu vinha treinando com personal trainer antes de chegar e me sinto bem pra atuar”, disse.

Veja também

Salgueiro não participará da Série D 2021 e será substituído pelo Central
Campeonato Brasileiro

Salgueiro não participará da Série D e será substituído pelo Central

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico
Sport

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico