Náutico

Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu

Treinador alvirrubro lamentou não poder fazer ajustes na bola parada ao longo da semana

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O empate com o Ituano, em São Paulo, não foi o melhor resultado para as pretensões do Náutico no campeonato. Com o placar de 0x0, o Timbu estacionou na 15ª colocação, ficando com nove pontos, e corre sérios riscos de fechar a 9ª rodada no Z-4 da Série B. No entanto, apesar do resultado não ser o desejado, o técnico Roberto Fernandes viu evolução no futebol apresentado pelo time.  

"A disposição dos atletas e a compreensão do jogo tático que teria que ser feito foi boa. Pecamos em algumas coisas, e por isso a partida terminou 0x0. Temos que melhorar mais, mas nossa transição melhorou, o nível de concentração melhorou também, mesmo em alguns momentos a gente dando uma desligada. Mas isso faz parte, você não faz 90 minutos com perfeição", relatou o treinador.

Para a partida dessa quinta-feira, Roberto viu a preparação do time ser atrapalhada pelas fortes chuvas que caem no Recife ao longo da semana. Na quarta-feira, por exemplo, a atividade no CT do clube foi cancelada, antes do elenco viajar para São Paulo.

Não querendo usar a falta de trabalho como justificativa para o empate, o técnico alvirrubro disse que sentiu falta de ajustar, principalmente, as jogadas de bola aérea. 

"O que mais senti falta foi trabalhar a bola parada. A questão de posicionamento, leitura, entendimento de jogo não fez diferença não ter treinado. Mas a bola parada, sim. O Ituano entrou em duas bolas de falta lateral, que era deveríamos ter se posicionado melhor, entrado no momento da batida. Entramos depois e acabou criando problema", detalhou. 

"Nossa (bola parada) ofensiva também. Temos o Jean, excelente batedor, mas nossa bola parada tava meio desorganizada. Então, nesse aspecto, acho que a falta de trabalho pesou um pouco no jogo", completou.

Agora, Roberto terá pouco mais de uma semana para ajustar o Náutico para a próxima partida pela Série B. Na 10ª rodada, o Timbu volta a atuar fora de casa na competição. Desta vez, visita o Brusque, no sábado, dia 04 de junho, em Santa Catarina.

Veja também

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial
Esportes

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena
OLIMPÍADAS 2024

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena

Newsletter