Roberto faz mistério no Santa para criar dúvidas no Operário

Na entrevista coletiva, treinador do Santa Cruz revela que pode ter problemas de ordem física para enfrentar os paranaenses e não descarta mudar esquema tático, com três zagueiros

Técnico Roberto Fernandes na coletiva de imprensa do Santa CruzTécnico Roberto Fernandes na coletiva de imprensa do Santa Cruz - Foto: Arthur Mota

Com dúvidas, o técnico Roberto Fernandes não confirmou a escalação do Santa Cruz para o jogo de volta contra o Operário/PR e foi misterioso na entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (24), no Arruda. Por conta de problemas que surgiram na semana de preparação – zagueiro Sandoval, volante Charles, meia Carlinhos Paraíba e atacante Jailson, todos com desgaste físico, mas com o segundo deles voltando a treinar normalmente, - a equipe titular está indefinida para o novo duelo contra os paranaenses, domingo (26), às 15h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior do Paraná.

“Se alguém registrar em cartório que a escalação do Operário está assegurada e me entregar, eu devolvo para essa pessoa a escalação do Santa. É decisão e não posso facilitar a vida do adversário”, despistou o treinador. Após testar uma mudança de esquema tático, do 4-3-3 para o 3-4-3, em um dos treinos, Roberto Fernandes não descartou surpresas, mas seguiu fazendo sigilo.

“Utilizamos três zagueiros e existe a possibilidade de atuar assim. O mais importante que eu posso passar é que vamos jogar com aquilo que temos de melhor para a situação que iremos encontrar”, afirmou.

Ainda em tom de mistério, o comandante tricolor revelou que dificilmente repetiria a escalação do Santa Cruz que venceu o Operário/PR por 1x0, no estádio do Arruda, pelo jogo de ida do mata-mata, se a decisão fosse nesta sexta-feira (24). “Eu posso falar o seguinte: se a disputa estivesse marcada para hoje, teria jogador vetado”, pontuou.

Mesmo com a possibilidade de perder jogadores titulares por questões físicas, a tendência é que a base do time titular seja mantida para a partida de volta das quartas de final, com Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval (Genilson ou Augusto Silva), Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba (Charles) e Arthur Rezende; Jailson, Pipico e Robinho.

Veja também

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19
Futebol

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19

Acompanhe o lance a lance entre Fluminense x Sport
Serie A

Acompanhe o lance a lance entre Fluminense x Sport