A-A+

Roberto Fernandes deixa futuro em aberto e Santa projeta 2019

Antes da decisão se o técnico permanece no Arruda, prioridade do Santa Cruz é traçar planejamento para o próximo ano

Roberto FernandesRoberto Fernandes - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O técnico Roberto Fernandes afirmou que ainda é prematuro para definir se renova com o Santa Cruz para a temporada 2019. O presidente Constantino Júnior também deixou o futuro do treinador em aberto, mas não descartou a permanência. Com a eliminação nas quartas de final da Série C para o Operário/PR, o clube encerrou o ano de 2018 e não tem mais competições no calendário. Ou seja, quase quatro meses parado.

“Conversei (com a diretoria) sobre futuro, mas deixei Tininho bem à vontade para ele fazer um balanço de como é que vai ser. Até porque, mesmo se o Santa Cruz tivesse tido êxito, ou próprio Náutico, o que iria mudar de forma efetiva é ter a receita para buscar os três meses sem atividade", afirmou.

Leia também: 

Presidente do Santa promete pagar salários, mas pede ajuda 

Tradição e camisa não livram Santa do inferno da Série C 

Roberto revela choro de jogadores após vexame do Santa Cruz 

O treinador coral ainda declarou que a sua continuidade depende do planejamento do Santa Cruz para 2019 e colocou a decisão nas mãos da diretoria de futebol. “Se eu renovar hoje com Santa, como é que o clube vai pagar meu salário? Então, o momento agora é de o clube fazer um balanço do ano. Se entenderem que o meu nome é o ideal para iniciarmos um novo projeto, nós vamos sentar no momento oportuno", comentou. 

Questionado sobre o futuro de Roberto Fernandes, o presidente Constantino Júnior disse que a prioridade é traçar o projeto para a temporada do próximo ano. Desta forma, a decisão da manutenção do treinador é segundo plano. 

“Todas as possibilidades podem acontecer, mas passa fundamentalmente pela situação financeira. A emergência não é treinador. Primeiro, vamos arrumar a nossa casa. A escolha do treinador não é mais o importante neste momento. Agora temos que saber usar esse tempo. O momento é de ter equilíbrio e pensar no futuro do Santa Cruz", pontuou o mandatário tricolor. 

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C