Roberto Fernandes é sincero: Operário foi superior ao Santa
Técnico do Santa Cruz evita desculpas após goleada para o Operário/PR por 3x0, em Ponta Grossa, e lamenta eliminação na Série C
Após a eliminação do Santa Cruz nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C para o Operário/PR, o técnico Roberto Fernandes evitou desculpas na entrevista coletiva. Para ele, não há culpados pela goleada sofrida por 3x0, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior do Paraná. O treinador reconheceu que o adversário foi superior em toda a partida e lamentou o fim do sonho do acesso à Série B, conquistado pelos paranaenses.
“Ao invés de analisar o que faltou para a gente, prefiro analisar o que sobrou ao Operário. Eles foram melhores, mas poucas vezes valorizamos a superioridade do oponente. A campanha do Operário está muito acima e hoje o adversário fez prevalecer isso. Não vamos arrumar culpados. Os nossos jogadores procuraram fazer o melhor, mas o Operário foi mais eficaz”, declarou o treinador tricolor.
Leia também:
Santa é goleado pelo Operário e fecha ano com quatro fracassos
Roberto Fernandes ainda afirmou que o Santa sofreu mais porque não construiu uma vantagem maior na partida de ida, no Arruda. Na sua leitura, o 1x0 no primeiro jogo foi pouco pelo fato de o Operário/PR ser avassalador como mandante na temporada – invicto, com 16 vitórias e três empates em 19 jogos em sua casa.
“Enfrentamos um adversário que tinha condições de eliminar o Santa. Se a gente fosse mais agudo ou tivesse ganho por um placar maior, talvez as chances aumentariam. O Operário joga junto há dois anos e não perdeu este ano no seu estádio”, pontuou o técnico coral.
Veja também

Futebol
“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
