Roberto Fernandes e Valdeir são regularizados no Santa Cruz

O técnico Roberto Fernandes faz a sua estreia pelo Santa Cruz contra o líder Confiança, ex-clube, enquanto o meia Valdeir pode entrar em campo após 15 dias esperando a documentação

Roberto Fernandes em sua apresentação oficial no Santa Cruz, na entrevista coletivaRoberto Fernandes em sua apresentação oficial no Santa Cruz, na entrevista coletiva - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

 

Os nomes do técnico Roberto Fernandes e do meia Valdeir foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da tarde desta sexta-feira (25). Com a regularização, ambos ficam aptos para a partida contra o Confiança/SE, e o primeiro deles tem estreia garantida à beira do gramado, na segunda-feira (28), na Arena Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O detalhe é que Roberto Fernandes vai estrear no comando técnico do Santa Cruz diante de um clube que já dirigiu recentemente na carreira. No ano passado, teve uma passagem muito curta no Confiança/SE, marcada por apenas dois jogos em pouco menos de uma semana que esteve no cargo. Em 2016, desta vez com nove partidas disputadas, assumiu os sergipanos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, reagiu, mas não conseguiu a classificação para o mata-mata porque não ficou entre os quatro, terminando na 7ª colocação. O outro detalhe é que atualmente o Dragão é o líder da competição, com 13 pontos, quatro a mais em relação ao Tricolor, na 5ª posição, com nove.

Já o meia Valdeir, enfim, pode fazer a sua estreia com a camisa coral após duas semanas de espera. Integrado ao elenco desde o dia 9 deste mês, o recém-contratado demorou a ser regularizado por conta de questões burocráticas. Como pertence ao Desportivo Aves, de Portugal, mas estava emprestado ao Novorizontino, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista, ele dependeu de uma renovação contratual. Para acertar com o Santa, precisou estender o vínculo com os paulistas, foi reemprestado ao Tricolor até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C e vinha aguardando a documentação. 

Leia também: 

Roberto deseja salvar ano do Santa Cruz e sabe dos problemas 

Valdeir é integrado e Santa tenta regularizá-lo até sexta

Perfil e extracampo: a escolha do Santa por Roberto Fernandes 

Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto 

 

Veja também

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa
Futebol

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa

Copa América tem 140 casos de Covid-19, diz Conmebol
Futebol

Copa América tem 140 casos de Covid-19, diz Conmebol