Roberto Fernandes exalta jogadores oriundos da base

Treinador alvirrubro mostrou-se satisfeito com os jovens e afirmou que eles estão dando conta do recado

Técnico do Náutico, Roberto FernandesTécnico do Náutico, Roberto Fernandes - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Empate e liderança mantida. Com um time recheado de reservas, o Náutico ficou no 1x1 com o Pesqueira pela 5ª rodada do Estadual e segue na ponta da tabela. Em entrevista depois do confronto, o técnico Roberto Fernandes não escondeu as dificuldades encontradas na partida, porém fez questão de elogiar seus atletas. Principalmente os oriundos da base alvirrubra.

“Os jogos no interior são truncados, aguerridos. Tanto se fala do aproveitamento da categoria de base e o Náutico lidera o Estadual usando os meninos. Isso precisa ser valorizado. Hoje começou jogando o Robinho, o Gaúcho... Nosso banco era praticamente todo vindo da base! Nossa primeira etapa não foi boa, mas a segunda melhoramos, e as alterações que fizemos foi colocando os garotos. Eles estão evoluindo e honrando a camisa do Náutico”, disse Roberto.

O treinador alvirrubro minimizou o fato de o gramado do Joaquim de Britto não estar em boas condições para uma partida de futebol. Com a bola muito saltitante, estava difícil trocar passes sem cometer erros.

“Olha, o gramado se atrapalha um time, atrapalha o outro também. Se tenho algo a lamentar no jogo de hoje, foi o pênalti não marcado em cima do Bueno. Se foi assinalado impedimento, não havia vantagem no lance. Do gramado, não irei reclamar, ele não foi responsável pelo empate. Agora, um pênalti muda a história do jogo”, enfatizou.

Leia também:
Náutico empata com Pesqueira e segue líder do Estadual 

Ortigoza

Contratado esta semana pela diretoria alvirrubra, o atacante Ortigoza ainda não está pronto para fazer sua estreia pelo Náutico. Com passagens por Palmeiras e Cruzeiro, no Brasil, o atleta de 30 anos deverá ser o titular do Timbu no decorrer da temporada.

“Ele vai precisar de mais ou menos 10 dias para estar apto e, com certeza, nos ajudará muito. Apesar de estar voltando de lesão, fez 20 partidas em 2017 e resolvemos apostar nesta contratação”, afirmou o comandante do Timbu.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'