Esportes

Roberto Fernandes exalta time operário e rebate críticas

"Tenho escutado muito que o Náutico não tem posse de bola, é retranqueiro... Eu quero é ganhar jogo", declarou o treinador

Roberto FernandesRoberto Fernandes - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Vivo nas competições que vem disputando, o treinador Roberto Fernandes avaliou a vitória alvirrubra sobre o Afogados, neste domingo (18), como muito difícil. Em análise, o comandante alvirrubro se mostrou um pouco chateado com alguns comentários sobre as atuações do seu time. "Tenho escutado muito que o Náutico não tem posse de bola, é retranqueiro... Eu quero é ganhar jogo. E dessa forma, estamos disputado todas as competições. Eu não estou nem aí para essa coisas de propor o jogo. Eu tenho um time operário, que começou do zero e no Brasil só se sustenta no cargo que ganha jogo, não quem tem posse de bola, por exemplo", disse Roberto.

Leia também:
Com pênalti polêmico, Náutico passa para as semifinais
"Fiquei p... Queria ajudar", diz Wallace sobre substituição
"Estamos sabendo sofrer", afirma zagueiro alvirrubro

Sobre a partida especificamente, o técnico admitiu a fraca atuação do time no primeiro tempo, quando teve apenas uma chance de gol, desperdiçada por Wendel, de cabeça. "Foi um jogo chato no primeiro tempo. Eu acredito que o grande responsável por isso foi o Afogados, que se fechou bem no esquema de Pedro Manta e tivemos dificuldade. E ainda tínhamos o relógio contra, pois a obrigação de sair para o jogo e buscar o gol era nossa", pontuou.

Novamente, ao ser questionado sobre o fato de vir conseguindo bons resultados, o treinador adotou o discurso humilde. "Aos poucos vamos chegando, mesmo desacreditados por muitos. Mas, não ganhamos nada. Esse estilo de time lutador eu quero manter sempre",afirmou.

Por último, Roberto Fernandes falou sobre o sorteio desta segunda-feira, que irá definir o adversário do Náutico na Quarta Fase da Copa do Brasil. "Eu quero que venha um time de Série A e entre os melhores do Brasil. Temos feito nossos melhores jogos desta forma", finalizou.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter