Futebol

Roberto Fernandes exalta vitória e comenta a disputa do Náutico na Série B: "Rodada a rodada"

O treinador também prestou solidariedade às vítimas das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Depois de uma semana em que perdeu peças do time titular, o Náutico voltou a vencer na Série B e deixou a zona de rebaixamento. Além de difiuldades na escalação dos onze, o treinador Roberto Fernandes não conseguiu treinar a equipe da melhor forma devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife. O técnico prestou solidariedade às vítimas e comentou a vitória alvirrubra.

“Presto minha solidariedade a todas as famílias que perderam seus lares e parentes nessa situação difícil que Pernambuco atravessa,” iniciou.

“Eu sempre busco motivar o grupo dizendo que é um campeonato longo, que ainda está no começo. As equipes estão muito próximas uma da outra, e o exemplo é o próprio Náutico que estava na zona de rebaixamento e agora foi para a primeira página da tabela,” completou.

Com a vitória, o Náutico saltou para a nona posição da tabela, com doze pontos. No entanto, Roberto ainda não define que o time está na briga pelo acesso. 

“Esse prognóstico tem que ser rodada a rodada. Ainda faltam 28 a ser disputadas. Em virtude da copa, são jogos em sequência. É muito importante somar pontos, dentro de uma Série B que o resultado que mais ocorre é o empate, em sua maioria por 0 a 0 ou 1 a 1”, afirmou. 

O Náutico volta a campo diante do Vasco, na próxima terça-feira (07), às 19h, nos Aflitos. A equipe carioca é a quarta colocada com seis pontos de vantagem sobre o Timbu. 
 

Veja também

Lucas Lima comenta sobre possibilidade de ficar no Sport para 2025: "Sabem meu desejo"
Sport

Lucas Lima comenta sobre possibilidade de ficar no Sport para 2025: "Sabem meu desejo"

Executivo afirma que Santa Cruz irá acabar com tabus: "Vamos ganhar clássicos e títulos"
Santa Cruz

Executivo afirma que Santa Cruz irá acabar com tabus: "Vamos ganhar clássicos e títulos"

Newsletter