Esportes

Roberto Fernandes fala sobre nova dupla de reforços

Os dois primeiros reforços da era Roberto Fernandes no Santa Cruz foram o volante Willian Maranhão e o atacante Leandro Costa, ambos integrados ao elenco na semana passada

Atacante Leandro Costa no treino do Santa CruzAtacante Leandro Costa no treino do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os dois primeiros reforços da era Roberto Fernandes no Santa Cruz foram o volante Willian Maranhão e o atacante Leandro Costa, ambos integrados ao elenco na semana passada. Os recém-chegados, que ainda esperam a regularização junto à Confederação Brasileira da Série C para poder estrear, receberam elogios do técnico na entrevista coletiva.

“Willian estava há duas temporadas como titular do Boa Vista-RJ, um time que vem surpreendendo no Carioca e que brigou por vaga nas semifinais. Já Leandro Costa dispensa apresentação. O atacante fez um belo Campeonato Pernambucano. O Central chegou à final, mas não foi bem na Série D, mas mesmo assim o Leandro continuou fazendo gols. É um jogador que tem a capacidade de atuar aberto ou como um segundo atacante”, comentou o comandante tricolor.

Willian Maranhão só jogou no Boa Vista/RJ em toda a carreira. Aos 22 anos, o volante chega ao Santa após disputar 12 jogos do Campeonato Carioca nesta temporada. Já o atacante Leandro Costa, de 32 anos, é mais rodado. Este ano, foi um dos destaques da campanha do Central, vice-campeão pernambucano, no Estadual. Além disso, jogou o Campeonato Brasileiro da Série D pela Patativa. Ao todo, foram 20 jogos e dez gols marcados, sendo o artilheiro dos caruaruenses na temporada. O jogador estava em Caruaru desde o ano passado, mas também acumula passagens por Velo Clube/SP, Gama/DF, Marília/SP, Caxias/RS, Marcílio Dias/SC, Bangu/RJ, Joinville/SC, Boa Esporte/MG e São José do Campos/SP.

Leia também: 

Santa Cruz contrata Willian Maranhão e Leandro Costa 

No Santa, vai e vem de reforços e desligamentos não cessa 

Roberto Fernandes adota cautela por reforços e avalia elenco 

Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto 

Veja também

Santa Cruz anuncia contratação de zagueiro Alemão
Santa Cruz

Santa Cruz anuncia contratação de zagueiro Alemão

Sander volta aos treinos e pode ser relacionado para jogo contra o CRB
Futebol

Sander volta aos treinos e pode ser relacionado para jogo contra o CRB