Roberto Fernandes fala sobre nova dupla de reforços

Os dois primeiros reforços da era Roberto Fernandes no Santa Cruz foram o volante Willian Maranhão e o atacante Leandro Costa, ambos integrados ao elenco na semana passada

Atacante Leandro Costa no treino do Santa CruzAtacante Leandro Costa no treino do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os dois primeiros reforços da era Roberto Fernandes no Santa Cruz foram o volante Willian Maranhão e o atacante Leandro Costa, ambos integrados ao elenco na semana passada. Os recém-chegados, que ainda esperam a regularização junto à Confederação Brasileira da Série C para poder estrear, receberam elogios do técnico na entrevista coletiva.

“Willian estava há duas temporadas como titular do Boa Vista-RJ, um time que vem surpreendendo no Carioca e que brigou por vaga nas semifinais. Já Leandro Costa dispensa apresentação. O atacante fez um belo Campeonato Pernambucano. O Central chegou à final, mas não foi bem na Série D, mas mesmo assim o Leandro continuou fazendo gols. É um jogador que tem a capacidade de atuar aberto ou como um segundo atacante”, comentou o comandante tricolor.

Willian Maranhão só jogou no Boa Vista/RJ em toda a carreira. Aos 22 anos, o volante chega ao Santa após disputar 12 jogos do Campeonato Carioca nesta temporada. Já o atacante Leandro Costa, de 32 anos, é mais rodado. Este ano, foi um dos destaques da campanha do Central, vice-campeão pernambucano, no Estadual. Além disso, jogou o Campeonato Brasileiro da Série D pela Patativa. Ao todo, foram 20 jogos e dez gols marcados, sendo o artilheiro dos caruaruenses na temporada. O jogador estava em Caruaru desde o ano passado, mas também acumula passagens por Velo Clube/SP, Gama/DF, Marília/SP, Caxias/RS, Marcílio Dias/SC, Bangu/RJ, Joinville/SC, Boa Esporte/MG e São José do Campos/SP.

Leia também: 

Santa Cruz contrata Willian Maranhão e Leandro Costa 

No Santa, vai e vem de reforços e desligamentos não cessa 

Roberto Fernandes adota cautela por reforços e avalia elenco 

Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto 

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8