Roberto Fernandes nega problema com Ávila, mas faz alerta

Na chegada ao Santa Cruz, o técnico Roberto Fernandes desmentiu qualquer "richa" com o lateral-esquerdo Henrique Ávila no Náutico, na Série B do ano passado

Lateral-esquerdo Henrique ÁvilaLateral-esquerdo Henrique Ávila - Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

 

Ex-companheiros na época do Náutico, no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, o técnico Roberto Fernandes e o lateral-esquerdo Henrique Ávila se reencontram no Santa Cruz. Informações extraoficiais dão conta que eles não tiveram um bom relacionamento na passagem recente pelo Timbu, mas o treinador negou qualquer problema com o atleta. No entanto, fez o seu alerta na chegada ao Arruda.

"Não tive problema nenhum com Ávila. Em todos os jogos que nos enfrentamos, a gente se cumprimentou. E hoje é bom que se separe bem o trigo do joio. Ninguém é bobo aqui, mas Ávila precisa resgatar mais a credibilidade com o próprio torcedor do que comigo", avisou o treinador.

Ainda sobre o assunto, Roberto Fernandes destacou que o lateral-esquerdo Henrique Ávila pode ser importante para o Santa no Campeonato Brasileiro da Série C. “Ávila tem muito potencial. Focado e trabalhando forte, ele é um jogador que tem qualidade para nos ajudar. Mas esse primeiro passo tem que ser dele. Tive uma reunião com a comissão (técnica) e a diretoria para pegar informações de como está cada jogador neste momento. Tive informações que Ávila precisa virar a chave para voltar render o que tem de melhor”, declarou o comandante tricolor na entrevista coletiva, em sua apresentação oficial na tarde desta quinta-feira (24).

Diretoria

Questionada sobre a crise entre o treinador e o atleta, a diretoria de futebol do Santa Cruz minimizou a situação. “Não temos receio quanto à relação de Henrique Ávila com Roberto Fernandes, até porque são dois profissionais maduros. A avaliação do rendimento do jogador é positiva e não há qualquer restrição de Roberto (Fernandes) quanto a ele”, ponderou.

Leia também: 

Santa Cruz inicia era Roberto Fernandes com reapresentação 

Perfil e extracampo: a escolha do Santa por Roberto Fernandes 

Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto 

Roberto Fernandes esquece Timbu e comenta sobre temperamento 

Santa Cruz anuncia Roberto Fernandes como novo técnico 

 

Veja também

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa
Futebol

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa

André prega evolução em sequência como titular
Futebol

André prega evolução em sequência como titular