Roberto Fernandes pode escalar time misto no Nordestão

Treinador anda preocupado com o desgaste dos atletas

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A agenda do Náutico, apertada pela quantidade de jogos, e decisões, incentivará o técnico Roberto Fernandes a promover algumas mudanças no time titular para o jogo desta quinta-feira. Na oportunidade, o Timbu encontrará o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. Outro fator que também tem interferido nesta decisão é a dificuldade que os alvirrubros terão na competição para conseguir a classificação para a próxima fase.

“Caso eu pergunte a qualquer torcedor do Náutico, ou ao pessoal da diretoria... Enfim, qualquer pessoa comprometida com nossa temporada: matematicamente é mais fácil chegar na final em um jogo só ou ter dois jogos e não depender apenas da gente? Eu acredito que a resposta da grande maioria vai ser optar pelo Estadual. Existe a possibilidade de time misto para o jogo contra o Botafogo/PB, sim”, disse o técnico Roberto Fernandes.

A situação do Náutico é a seguinte: para passar de fase na Copa do Nordeste, os alvirrubros precisam vencer os dois jogos que restam e torcer por outros resultados; No Pernambucano, basta vencer o Salgueiro em jogo único para se garantir na grande final.

“Vou analisar bem a semana, olhar bem o rendimento dos atletas. Se tiver todo mundo confiante e recuperado, é natural que mantenha boa parte da equipe que atuou (contra o Afogados). Vamos analisar com calma”, completou o comandante.

Veja também

Vinícius avalia evolução na carreira e diz que Náutico pensa em acesso
Futebol

Vinícius avalia evolução na carreira e diz que Náutico pensa em acesso

Com jogos no Santos Dumont, Brasileiro de Beach Soccer começa nesta quarta
Beach Soccer

Com jogos no Santos Dumont, Brasileiro de Beach Soccer começa nesta quarta