Roberto Fernandes projeta Santa Cruz "imbatível" em casa

Com seis jogos no Arruda na Série C, técnico Roberto Fernandes espera que o Santa Cruz faça a diferença como mandante para ficar entre os quatro primeiros

Estádio do Arruda, casa do Santa CruzEstádio do Arruda, casa do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Divulgação

 

Das 11 rodadas restantes da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, os tricolores têm seis delas como mandante. Para ficar entre os quatro primeiros colocados, o técnico Roberto Fernandes projeta um Santa Cruz imbatível dentro de casa e já espera uma vitória sobre o Juazeirense/BA, no próximo sábado (2), às 18h, no estádio do Arruda.

Já de olho no compromisso que está por vir, o treinador coral prega respeito ao adversário, que ocupa a 6ª posição, com nove pontos, um a menos em relação ao Santa, 5º colocado, com dez. “O próximo jogo é em casa e precisamos fazer o nosso dever. Temos seis partidas dentro de casa e nossa projeção é ganhar todas elas. Mas sempre passo a passo e respeitando os adversários. Vamos enfrentar uma equipe que tem dado trabalho na Série C”, comentou o comandante na entrevista coletiva.

Conhecedor da Série C, Roberto Fernandes destaca o equilíbrio da competição. “Está muito claro que a camisa e a tradição não vão fazer a diferença no campeonato. O Atlético/AC, por exemplo, é o líder. Então, temos que ficar ligados nos adversários, mas precisamos fazer a diferença no Mundão do Arruda”, declarou.

O retrospecto do Santa Cruz como mandante na temporada conta com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas em 12 jogos na capital pernambucano, sendo 11 deles no Arruda e um na Arena de Pernambuco. O aproveitamento é de 60%.

Leia também: 

Roberto deseja salvar ano do Santa Cruz e sabe dos problemas 

Roberto Fernandes vê carências e pede contratações pontuais 

Elenco do Santa valoriza poder de reação e ponto fora de casa 

 

Veja também

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Série A

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B
Série B

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B