Roberto Fernandes vê carências e pede contratações pontuais

Criterioso, o técnico Roberto Fernandes enxerga necessidade de poucos reforços no Santa Cruz para a sequência da Série C e adota cautela para buscar nomes no mercado

Roberto Fernandes no primeiro treino à frente do Santa CruzRoberto Fernandes no primeiro treino à frente do Santa Cruz - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Após estrear no comando do Santa Cruz – empate em 1x1 com o Confiança/SE, em Aracaju, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C –, o técnico Roberto Fernandes deixou claro nas entrelinhas que precisa de contratações para a sequência da competição. Apesar da necessidade, ele é cauteloso e criterioso quanto a reforços. Duas carências foram identificadas, mas o treinador não deu pistas de posição e nem de quantidade. A prioridade no Arruda é buscar nomes pontuais.

“Temos carências em duas situações da equipe. Inclusive isso foi conversado com o presidente (Constantino Júnior). Mas a gente precisa ter muito critério. Jogador da Série A ou B dificilmente vai querer jogar uma Série C, não pela equipe do Santa Cruz, mas pelo fato de o campeonato terminar em setembro. O atleta que está na Série A ou B tem mais três meses garantido de emprego. Então, vamos analisar bem as equipes que possam ter jogadores que de fato venham para reforçar”, comentou o comandante na entrevista coletiva.

Assim que foi apresentado oficialmente no Santa, na última quinta-feira, Roberto Fernandes disse que iria fazer uma avaliação criteriosa do elenco antes de pedir a contratação de novos reforços. Inclusive, preferiu valorizar o grupo atual. Ele voltou a destacar a força do plantel.

“Temos um elenco competitivo e uma boa quantidade de jogadores. Agora é encontrar no mercado algo pontual, até porque não precisamos de excesso de contratação. O Santa necessita de pouquíssimas contratações”, pontuou o treinador tricolor.

Leia também: 

Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto 

Roberto Fernandes adota cautela por reforços e avalia elenco 

Veja também

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'
Superliga

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto e austeridade financeira
Sport

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto