Roberto Fernandes vê final justa entre Náutico e Central

O Timbu chega a uma decisão após quatro anos. Já a Patativa debutará como finalista

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

A vitória sobre o Salgueiro, no último domingo, garantiu ao Náutico uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Algo inédito ao Timbu desde 2014, última vez que o clube chegou ao último degrau antes de uma possível conquista de título. Ao contrário do protagonizado quatro anos antes, quando teve o Sport como adversário, em 2018 os alvirrubros enfrentarão o Central. Tal decisão nunca havia acontecido na história do Estadual. Segundo o técnico Roberto Fernandes, nenhuma outra final seria tão justa quanto esta entre a Patativa e o seu time. Vale lembrar que ambos os adversários tiveram as melhores campanhas na primeira fase da competição.

“Eu vejo uma final bastante justa. Quem chega na decisão, chega com condições de ser campeão. E assim como nós, o Central tem feito um campeonato para ser campeão. Então precisamos trabalhar muito, respeitando bastante o Central, para que nesses dois jogos a gente faça bons jogos e tenhamos condições de sair dessa fila”, disse o treinador, se referindo ao fato de o Náutico estar há 13 anos sem a conquista de um título. O último foi em 2004, com o troféu de campeão estadual.

Apesar de estar em uma final, Roberto Fernandes disse que o não tem do que comemorar neste momento. Ele lembrou que, neste período de seca de títulos, o Náutico chegou a estar próximo de ser campeão algumas vezes. “Não ganhamos nada ainda. O Náutico disputou outras decisões durante esse tempo que está sem títulos. O que a gente fez até agora, todo o ótimo trabalho foi para nos credenciarmos à final. Mas no Brasil, a gente tem de ser campeão. Vamos manter os pés no chão”, falou Roberto Fernandes, que chegou a disputar uma decisão de Estadual, com as cores do Náutico. O ano foi 2010, e o título ficou com o Sport.

Veja também

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas
Náutico

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19
Futebol

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19