Roberto lamenta resultado, mas elogia desempenho do time

Para o treinador, atuação do Náutico diante do Botafogo foi a mais equilibrada desta temporada

Roberto teve problemas para montar time do NáuticoRoberto teve problemas para montar time do Náutico - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Após a goleada por 4x0 diante do Salgueiro, na última terça (6), pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Roberto Fernandes foi curto e direto ao dizer que, embora o resultado tenha sido satisfatório, o time ainda não estava jogando do modo que ele queria. Contra o Botafogo/PB, nesta quinta (8), no Almeidão, pela Copa do Nordeste, o treinador observou um crescimento no rendimento da equipe. O curioso é que a evolução veio justamente em uma derrota por 2x1, de virada.

“Estou chateado com o resultado, mas satisfeito com o desempenho da equipe. Fizemos o jogo mais equilibrado da temporada. Vencemos um clássico por 3x0 (contra o Sport), mas com o adversário tendo 70% da posse de bola. Hoje, no jogo inteiro, Bruno fez somente uma defesa. Já o goleiro deles fez duas. Foi um pecado essa derrota”, afirmou.

“Em jogo equilibrado, com elencos que se equivalem, qualquer detalhe faz diferença. Se não tivesse acontecido aquele segundo gol, o Botafogo teria se atirado mais e poderíamos ter aproveitado. Faltou felicidade, sorte. As bolas na trave de Cal e Wallace... o segundo gol do Botafogo foi uma bola de escanteio com falha individual. O empate seria mais coerente”, completou.

A derrota manteve o Náutico na terceira posição do Grupo C do Nordestão, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Timbu visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. Mas são nos próximos dois duelos em casa, diante do próprio Tricolor de Aço e do Botafogo/PB que o treinador apostas suas fichas em uma reação.

“A situação complicou, mas não pela derrota de hoje e sim pelo empate em casa com o Altos (2x2). Se vencermos os próximos dois jogos em casa, continuamos na briga”, declarou.

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano